quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Chavismo vence também no estado de Bolívar e conquista 18 governos


Guilherme Imbassahy
A participação popular nas eleições governamentais foi a maior dos últimos tempos, segundo o CNEA participação popular nas eleições governamentais foi a maior dos últimos tempos, segundo o CNE

As eleições aconteceram no último domingo (15) e mais de 61% da população compareceu às urnas para votar. O partido do presidente Nicolás Maduro, PSUV, venceu em 18, dos 23 estados.

Bolívar foi o último estado a ter o resultado divulgado oficialmente por ser o maior e onde a contagem foi mais acirrada. O novo governador será o membro do PSUV Justo Noguera Pietri que derrotou o representante da Mesa da Unidade Democrática Andrés Velásquez. 

Segundo o CNE, os dois candidatos disputaram “voto a voto” até o último minuto. Tanto que a vantagem do chavista é de apenas 1471 votos. Todo o processo eleitoral foi fiscalizado por organismos internacionais. 

Com Bolívar o chavismo consolida sua maior vitória da história das eleições governamentais. O CNE afirmou também que a participação popular foi surpreendente, uma das maiores dos últimos tempos. 

Do Portal Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário