sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Presidente chinês pede ação para construir um país socialista moderno



 Xi Jinping quer construir uma sociedade moderadamente próspera em todos os sentidos até 2020 Xi Jinping quer construir uma sociedade moderadamente próspera em todos os sentidos até 2020
O discurso inclui novos requisitos e arranjos para obter a primeira meta centenária do país: completar a construção de uma sociedade moderadamente próspera em todos os sentidos até 2020 para comemorar o centenário do Partido Comunista da China (PCC).
 
No discurso, Jinping também ofereceu ideias para obter a segunda meta centenária: construir um país socialista moderno que seja próspero, forte, democrático, culturalmente avançado e harmonioso antes de meados do século 21, quando a República Popular da China terá 100 anos.
 
Desde épocas antigas, a construção de uma sociedade moderadamente próspera, ou Xiaokang, é o ideal do povo chinês.
 
No início da reforma e abertura no fim dos 1970, o falecido líder Deng Xiaoping utilizou pela primeira vez o conceito de moderadamente próspera para descrever uma sociedade moderna com características chinesas.
 
Desde o 18º Congresso Nacional do PCC, o Comitê Central do PCC com Xi como seu núcleo adotou uma abordagem geral para o progresso econômico, político, cultural, social e ecológico e impulsionou as "Quatro Abrangentes", uma estratégia de quatro fontos encaminhada a criar uma sociedade moderadamente próspera em todos os aspectos, aprofundar a reforma, impulsionar o Estado de direito e fortalecer a governança do Partido.
 
O PCC implementou com firmeza o conceito de desenvolvimento e impulsionou o país para proceder de maneira mais justa e mais sustentável com melhor qualidade e mais eficiência.
 
Nos últimos cinco anos, o PCC aprofundou as reformas, melhorou o Estado de direito, impulsionou a construção de uma sociedade amigável com o meio ambiente e modernizou a defesa nacional.
 
O Partido também fortaleceu a disciplina, e a luta contra a corrupção ganhou uma enorme força.
 
Com os esforços do Partido para combater a pobreza e a melhora no nível de vida da população, a causa nacional foi promovida e o povo chinês tem mais confiança em obter uma sociedade moderadamente próspera.
 
Mas a tarefa é difícil e ainda existem riscos e desafios.
 
Para atingir sua meta, a China deve realizar esforços completos, sobretudo para evitar e desativar os principais riscos, aliviar a pobreza e prevenir e controlar a poluição.
 
A China continuará aprofundando a reforma estrutural no lado da oferta para impulsionar o desenvolvimento econômico e social sustentável e saudável, e o êxito na construção de uma sociedade moderadamente próspera deve ser reconhecido pelo povo e deve tolerar o teste da história.
 
Depois de concluir a construção de uma sociedade moderadamente próspera em todos os sentidos em 2020, a China dará passo à segunda fase de suas duas metas centenárias e iniciará a viagem para a construção de um país socialista moderno.
 
Neste momento importante no que a China está quase obtendo a primeira meta centenária e partirá para a segunda, o povo chinês nunca esquecerá a declaração de Jinping: "A esperança do povo por uma vida melhor sempre será nossa meta".


 Fonte: Portal Xinhua

Nenhum comentário:

Postar um comentário