segunda-feira, 3 de julho de 2017

Nicolás Maduro aumenta em 50% o salário mínimo da Venezuela


AVN
O presidente também anunciou que vai propor, através da Assembleia Constituinte, a punição legal para os especuladoresO presidente também anunciou que vai propor, através da Assembleia Constituinte, a punição legal para os especuladores

O aumento salarial é válido para professores, funcionários públicos, bombeiros, policiais, militares, além de aposentados e pensionistas. Durante o comunicado, o presidente também anunciou que vai propor através da Assembleia Constituinte, uma lei para regulamentar os preços de produtos essenciais e a aplicação de punições legais aos especuladores. 

Este é o terceiro aumento salarial da Venezuela apenas em 2017, o objetivo é manter o poder de compra dos trabalhadores diante da inflação. Com a crise econômica, cada vez cresce mais o mercado informal de produtos básicos, isso faz com que o preço “oficial” também aumente nas prateleiras dos supermercados. A elevação do salário é uma tentativa de controlar a situação. 

Nas cidades fronteiriça a comercialização paralela de produtos básicos é ainda mais intensa. Nestas regiões o governo precisa ampliar a fiscalização para evitar que a população seja prejudicada pelos atravessadores e especuladores. 

Do Portal Vermelho, com agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário