quinta-feira, 18 de julho de 2013

Lula debate com juventude novo momento político do Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta terça-feira (16) jovens de movimentos sociais e de coletivos independentes. Em entrevista ao Portal Vermelho o presidente da UJS, André Tokarski explicou que esse foi um segundo encontro realizado entre Lula e jovens representantes de entidades e movimentos sociais nas últimas semanas. 

Por Mariana Viel, da redação do Vermelho



Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Lula e jovens 
 
















Ao lado do governador da Bahia, Jaques Wagner, do secretário de cultura da cidade de São Paulo, Juca Ferreira, e de diretores do Instituto Lula, o ex-presidente ouviu os jovens sobre os movimentos políticos dos últimos meses e também sobre temas como cultura, democracia, política e comunicação.

“Ele tem ouvido toda a sociedade civil e tem conversado muito com governadores, parlamentares e representantes dos movimentos sociais e sindicais. Ele mais ouviu do que falou, no sentido de compreender esse novo processo de luta política que o Brasil vive”, explicou o líder estudantil.

Tokarski reafirmou o papel político do ex-presidente no cenário nacional. Para ele, o diálogo busca novos caminhos para a construção de mais mudanças. “Ele [Lula] próprio falou que as mobilizações nos despertam para a necessidade dos avanços que o Brasil ainda precisa ter — em especial para a criação de mecanismos que aprofundem a democracia através da reforma política”.

“O ex-presidente considera que as reivindicações de hoje são fruto do aumento da exigência da juventude que teve sua consciência ampliada a partir das transformações que o Brasil viveu nos últimos 10 anos. Hoje temos reivindicações que ultrapassam as necessidades básicas. Conquistamos muitas mudanças na educação, mas queremos educação de qualidade. Todo mundo quer saúde e transporte de qualidades e isso já é fruto desse novo período que o Brasil vive ”.

Contrariando alguns boatos que circularam na mídia conservadora brasileira, nos últimos dias, Tokarski falou da disposição e da aparência saudável de Lula. “Estive com ele posso afirmar que Lula está em pleno estado de saúde. Muito bem, e disposto a exercer a atividade política”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário