sexta-feira, 28 de setembro de 2012

DESTAQUE DO DIA


Chávez: Vitória socialista em outubro deverá ser esmagadora

O candidato à reeleição na Venezuela, Hugo Chávez, afirmou que a opção socialista tem que “ganhar em 7 de outubro de maneira esmagadora”. E afirmou ainda, durante discurso realizado no estado de Falcón, diante de uma multidão de pessoas, que “nada, nem ninguém poderá evitar” sua vitória.


Chávez Chávez durante discurso em Falcón
Para ele é necessário que se inicie já a grande mobilização “por cada bairro, por cada rua, por cada povoado, por todas as partes, que não fique um voto de fora”, e alertou que não se pode cantar vitória antes do tempo: “temos que trabalhar duro. Que ninguém baixe a guarda. Nós estamos obrigados não apenas a ganhar as eleições, mas ganhar muito bem”.

Chávez afirmou que votar por ele “é votar pelo futuro, pela pátria, pelo povo, pela vida e pela alegria”, e pontuou que sua vitória nas eleições presidenciais de 7 de outubro é também do povo. “Não podemos permitir que a Venezuela seja levada de volta ao pior passado”, advertiu.

"Alguns dirigentes da direita radical, da extrema direita, estão fazendo planos para ignorar a vitória do povo em 7 de outubro, para cantar fraude e chamar sua gente às ruas para cometer violência", alertou Chávez.

O comandante convocou seus partidários para vigiar as urnas: "em cada mesa de votação vamos organizar patrulhas (...). A melhor maneira de neutralizar os planos desestabilizadores da extrema direita é vencê-los de maneira esmagadora, como vai ser". "Ainda há tempo para convencer os indecisos."

Ele observou ainda que no país as coisas estão muito bem definidas, “apesar da campanha da burguesia, que trata de confundir o país”. Lembrou também que Capriles é o candidato do pacto Ponto Fixo, pelos partidos tradicionais que repartiram o poder durante quarenta anos; da Ação Democrática (AD), do Copei, dos “grandes rincões”, dos grandes corruptos e do império ianque.

Projeto socialista

O presidente socialista lembrou que seu projeto de governo busca o desenvolvimento da Venezuela. “O que fizemos foi bastante, mas ainda temos muito por fazer para completar a obra da regeneração da pátria venezuelana, a construção da pátria socialista”, manifestou.

Ressaltou que os socialistas não enganam ninguém, nem ocultam suas relações políticas. “Somos a verdade, a transparência”, disse, e enfatizou que a candidatura da burguesia é da mentira, do engano, porque se disfarça de esquerda.

Segundo o instituto de pesquisas Datanálisis, Chávez tem 49,4% das intenções de voto, contra 39% para Capriles, e há 11,6% de indecisos.

Da Redação do Vermelho,
com agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário