domingo, 16 de setembro de 2012

CRISE DO CAPITALISMO NEOLIBERAL CONTINUA FAZENDO ESTRAGOS NA EUROPA.

Milhares de portugueses ocupam as ruas de dezenas de cidades portuguesas, neste sábado (15), na manifestação “Que se Lixe a Troika, Queremos as Nossas Vidas”. Quando a 7 de Setembro o Primeiro Ministro Pedro Passos Coelho anunciou mais medidas de austeridade, parece ter dado motivos a uma massa cada vez mais generalizada da população para que saia às ruas e se manifeste. As medidas têm um impacto cada vez mais visível nos bolsos e contas dos trabalhadores, do público ou privado, ao final do mês.



A poucas horas do início das manifestações, já se tinham ultrapassado largamente os 100 mil cliques nas páginas dos eventos convocados através do Facebook para 36 cidades em Portugal, “um valor muito superior aos 69 mil da página da convocatória da manifestação realizada a 12 de março, que levou quase 300 mil pessoas para a rua”, tinha adiantado a RTP um dia antes.

Para além das manifestações que tomarão lugar de Norte a Sul e ilhas no território nacional (mapeado por David Ferreira no Twitter), há também protestos marcados para Barcelona, Berlim, Bruxelas, Londres, Paris, Estados Unidos e Canadá, e até em.

Redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário