sexta-feira, 24 de março de 2017

SECRETÁRIOS DE GOVERNO VISITAM O LIXÃO DE TABIRA E PENSAM UMA ARTICULAÇÃO REGIONAL EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE





Os Secretários Beto Santos de Agricultura, Claudio Alves de Obras e  Dedé Rodrigues Juventude e Meio Ambiente, com apoio do Prefeito Sebastião Dias, juntamente  com Édsom,  Diretor de Limpeza Urbana de Tabira visitaram nessa quinta-feira, 23 de março de 2017,  o lixão de Tabira com o objetivo de fazer uma intervenção e organizar melhor o descarte do lixo,   local onde será em breve inaugurado um galpão para separação do lixo pelo catadores. Na ocasião os secretários discutiram formas de como enfrentar os problemas relacionados aos lixões que devem atingir todos os municípios do Pajeú. Leia mais abaixo e veja as fotos tiradas pelo nosso blog.



Os três secretários caminharam pelo terreno da Prefeitura onde se coloca o lixo, fizeram uma avaliação do espaço e decidiram planear o local, bem como, limpar e melhorar toda a entrada que dar  acesso ao galpão, onde será  feito a separação do lixo pelos catadores e até a produção de alguns utensílios com o material que deve ser reaproveitado.


Foi decidido também que será cavada uma vala para enterrar ou mesmo incinerar (cremar) os animais mortos que são transportados para o local.  

O galpão do lixão, importante conquista da gestão anterior que será concluída nessa atual, só falta assentar duas bacias sanitárias e instalar a internet,  esta, segundo estudo da Recicle,  precisa de uma pequena estrutura de 5 metros,  acima do telhado para que o sinal chegue lá onde será  ligada a duas câmaras de vídeos que ficarão conectadas diretamente ao Centro de Monitoramento e Comando da Guarda Municipal. 
   

Na volta os secretários fizeram também uma visita a grande obra do Curral do Gado, onde elogiaram a firma que está executando o serviço  pelo maquinário, o material utilizado e a compactação da argila.  O Secretário de Obras  Claudio Alves ainda orientou  funcionários da sua pasta para fazer uma intervenção no saneamento básico de lá consertando o esgoto daquele local. 


Na sexta-feira, 23 de março,  Claudio Alves, Dedé Rodrigues e Beto Santos se encontrarão novamente para pensar  um encontro regional com secretários das referidas pastas dos municípios vizinhos com o objetivo de discutirem uma articulação maior envolvendo o CIMPAJEÚ,  autoridades e sociedade civil organizada, com intuito de somar forças e fazer  o  enfrentamento desse problema ambiental que atinge a grande maioria dos municípios brasileiros e  praticamente todos os municípios do Pajeú.  Por Dedé Rodrigues





















  

Nenhum comentário:

Postar um comentário