domingo, 12 de março de 2017

SECRETARIA DE JUVENTUDE E MEIO AMBIENTE PROMOVE PALESTRA PARA GRUPO JOVEM DA UJS




Secretaria da Juventude e Meio Ambiente promoveu no dia 12/03/2017 (sábado), com apoio do Prefeito Sebastião Dias,  uma palestra sobre religião para o grupo jovem UJS (União da Juventude Socialista). A reunião foi aberta pelo atual presidente do grupo Matheus Lima que agradeceu o apoio dado pela Secretaria de Juventude e Meio Ambiente e apresentou os pontos da pauta da reunião, tendo por base a primeira reunião que reorganizou o grupo ocorrida antes,  também com o apoio da Secretaria. Os pontos discutidos foram: 1. Avaliação da participação da UJS no ato contra a reforma da Previdência no dia 08 de março; 2. Confecção das camisetas do grupo e da bandeira; 3.  realização de  campanhas filantrópicas; 4. apoio a criação de grêmios estudantis nas escolas; 5. Exibição de Cineclube com debates ou mesas redondas.  


Para cada encontro o grupo decidiu que debaterá sobre um tema escolhido previamente para que todos pesquisem e tragam o resultado do estudo para discutir na reunião posterior. Para essa reunião o grupo pediu o apoio ao Secretário de Juventude e Meio Ambiente, Professor Dedé Rodrigues que trouxe, sem despesa para a Prefeitura,  o professor Claudio Marcelo, o Johw, que é um pesquisador do tema para fazer uma palestra com eles.

No processo dos debates o Professor Jhow destacou a importância das religiões na vida das pessoas, mas é  importante destacar, segundo ele,  que a religião não pode servir para a intolerância, perseguição e guerras com as outras religiões e até entre países como tem ocorrido na história. A religião não pode servir para separar ou dividir as pessoas entre os do bem e os do mal, pois dessa forma ela não contribuirá com uma sociedade democrática, socialista, de paz e solidariedade entre os seres humanos.  

Conforme o presidente Matheus Lima a UJS esta iniciando uma nova gestão aqui em Tabira, e já mostra o quanto é importante para a  sociedade. Participamos do Ato contra a Reforma da Previdência e em Defesa da Mulher, desde a mobilização nas escolas, até a presença massiva no ato.  A União da Juventude Socialista com apoio do Professor Dedé Rodrigues e Cláudio Marcelo (Jhow) está conseguindo apoio para o grupo, mas também está virando uma parceira importante para a secretaria, já que esta tem alguns projetos semelhantes com os jovens.   

O grupo pensa em promover ainda palestras sobre vários assuntos como: Homofobia, Racismo, Auto Mutilação, Desigualdade Social, Violência etc. Convidamos a todos os jovens tabirenses para participar do nosso grupo, e juntos conseguirmos uma sociedade igualitária e sem preconceitos.Qualquer jovem que defende um mundo solidário, igualitário e de paz será aceito na UJS, concluiu o raciocínio Matheus Lima. Por Dedé Rodrigues 







Nenhum comentário:

Postar um comentário