sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

RESUMO DO PROGRAMA TABIRA EM TEMPO N. 88


ATENÇÃO PARA OS DESTAQUES DA SEMANA PELO BRASIL AFORA

POR QUE AS DISCIPLINAS DE HUMANAS SÃO IMPORTANTES PARA A SOCIEDADE E O TEMER TEM MEDO DELAS?

Comentário do Prof. John.

Áudio do vídeo 1.

Enio Verri adicionou um novo vídeo..

Em 2017, de cada 3 desempregados no mundo, um será brasileiro

GOVERNO TEMER PREPARA A PEC DA MORTE PARA OS DIREITOS TRABALHISTAS

ÁUDIO DO VÍDEO 2



👉🏾 PEC 300 rasga o artigo 7º da Constituição e propõe uma perversa reforma trabalhista, denuncia presidente da CTB. LEIA MAIS:::: http://migre.me/vRKJE#VaiTerLuta #DefesaDaCLT

 

EFEITO LAVA JATO: GRANDE OBRA NO BRASIL SÓ PARA ESTRANGEIRO.

Comentário Antonio de Dú.

 

Trinta empresas vão participar da licitação para a construção da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, o COMPERJ. Foram convidadas pela Petrobras. Nenhuma é brasileira, todas são estrangeiras. Que entreguismo é esse Antonio de Dú?

Fonte: Portal Vermelho.
Por Haroldo Lima.

 

 

E AGORA? ANATEL DIZ QUE MINISTRO ERROU E QUE BANDA LARGA NÃO SERÁ LIMITADA

 

Leitura de Vagner: Comentário da deputada Federal Jandira Feghali:

Eu acho, só acho que se pressionarmos um pouquinho esse governo desiste de ter Temer presidente”. Eu vou te contar uma coisa, é só apertar que eles voltam atrás, parece um filme de comédia, mas na verdade é um drama sem fim!”.

 

GOVERNO TEMER JÁ ACUMULA QUATRO CARANDIRUS: É A BARBÁRIE DO SISTEMA PRISIONAL BRASILEIRO

 

Com o massacre ocorrido na noite desta sexta-feira (06), na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona Rural de Boa Vista (RR), onde morreram ao menos 33 presos, já são mais de 400 mortes em presídio ocorridas sob o governo Temer. Apenas de outubro para cá, quando ocorreu o primeiro massacre na penitenciária de Monte Cristo onde morreram 25 presos, já são 118 mortos em massacres ocorridos em presídios no Brasil. Por Julinho Bittencourt Fonte: Portal Vermelho.

 

OIT: BRASIL DE TEMER VAI DEMITIR 1,2 MILHÃO EM 2017, 30% DOS CORTES GLOBAI

 

Relatório da Organização Internacional do Trabalho aponta que o Brasil, que mergulhou em depressão econômica depois que PSDB e PMDB se aliaram para derrubar a presidente Dilma Rousseff, terá o pior desempenho no mercado de trabalho em todo o mundo neste ano; desemprego será de 12,4%, de acordo com a organização, maior do que o dobro da média global e dos emergentes; um milhão e 200 mil pessoas perderão seus empregos em 2017 no País, que será responsável por 30% das demissões do mundo, segundo a OIT; relatório também demonstra espanto com a rapidez com que o Brasil saiu do pleno emprego, no governo Dilma, para o caos atual, e alerta para o risco de convulsão social no Brasil. Fonte: PORTAL 247.




CENTRAIS ORGANIZAM DEBATE E CALENDÁRIO DE RESISTÊNCIA POR DIREITOS

 

Na primeira reunião do ano, entidades buscam manter unidade e querem ampliar discussão para que a população saiba o que está em jogo.

São Paulo – Com rejeição unânime à proposta de reforma da Previdência e algumas diferenças na discussão sobre legislação trabalhista, centrais sindicais começaram a discutir hoje (11) um "calendário de resistência" contra perda de direitos. Fonte: Carta Maior.

 

ATENÇÃO PARA OS DESTAQUES DA SEMANA PELO MUNDO:

 

BOLSONARO ALIMENTA O CANCÊR SOCIAL DO NEONAZISMO NO BRASIL

 

Financial Times fala em avanço de neonazismo no Brasil e cita Bolsonaro. O polêmico deputado federal Jair Bolsonaro (PSC/RJ), criticado por uns e amado por outros, ganhou fama internacional como político da extrema direita brasileira. Desta vez, ele virou personagem de uma matéria do jornal britânico Financial Times publicada nesta terça-feira. O artigo enfoca o avanço do neonazismo no Brasil. A publicação lembra a defesa que ele fez do torturador Brilhante Ustra, durante a votação da admissibilidade do  impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Saiba mais: Juízes repudiam 'conduta antidemocrática' de Bolsonaro.

Fonte:http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2017/01/11/interna_politica,838665/financial-times-ve-avanco-de-neonazismo-no-brasil-e-cita-bolsonaro.shtml

 

CHINA SOCIALISTA: XINJIANG PLANEJA CRIAR 100 MIL NOVOS EMPREGOS NO SETOR TEXTIL EM 2017

 

 A Região Autônoma Uigur de Xinjiang, uma importante base de produção de algodão no noroeste da China, está planejando criar mais de 100 mil novos empregos na área têxtil em 2017 através de projetos de processamento intensivo como fabricação de vestuário.

Yin Xiaodong, funcionário governamental do setor têxtil da região, disse na segunda-feira que o número representará dois terços dos novos empregos planejados no setor industrial regional em 2017, ou um quarto de todos os novos empregos.

Um total de 112.300 trabalhadores foram recém-contratados no setor têxtil na região em 2016, que representa mais de 50% do total empregado pela indústria na região, segundo Yin.

Fonte:  XINHUA Português


 


EUA CAPITALISTA: IMPERIALISMO VAI ENVIAR NOVOS SOLDADOS PARA O AFEGANISTÃO


Reuters

 

O governo estadunidense enviará 300 infantes da marinha à província afegã de Helmand para treinar as forças de segurança locais em sua luta contra o movimento Talibán, confirmaram, nesta segunda-feira (9), fontes oficiais. Fonte: Prensa Latina.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário