quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

PREFIRO SER CONSIDERADO LOUCO POR LUTAR DO QUE SER ALIENADO

  Por Matheus Lima

Foto do perfil de Matheus Lima, A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e óculos de sol

Quando paramos para pensar o que faz esses seres humanos, sinceramente acho que vivem sem objetivos, vivem simplesmente alienados. Passam os dias e mais direitos são tirados por esse governo golpista e o que fazem? Nada!


Ás vezes me chamam de louco porque faço protestos. Eu sou louco por procurar meus direitos e, o que falar de vocês que são marionetes do governo? Acordem meus amigos! Juventude que não se preocupa com o futuro, pais que não mostram como era o passado, no qual a partir dos 10 anos as crianças iam para a roça,  pois não tinha escola para estudar.

Na época de Fernando Henrique ninguém nem precisava fazer uma caminhada, pois não havia fartura, nem pessoas obesas como hoje. Não sou dessa época, mas tenho coragem de ler, escutar meus companheiros de luta mais antigos e ver como era.  

Ontem foi aprovada a PEC da morte, passo nas ruas e é como se não tivesse acontecido nada. Querem aprovar a lei da mordaça, que proíbe professores e alunos de darem opinião em sala de aula. Agridem estudantes que lutam por uma educação melhor! Atacam a nossa liberdade de expressão e nada do povo reagir. Vem aí a reforma da previdência que vai obrigar você a contribuir 49 anos para ter ela integral. São congelada vagas em Universidades, bolsa família sendo cortado, minha casa minha vida destruído e as pessoas estão agindo como se nada tivesse acontecendo. Afinal o que passa na cabeça dessas pessoas? será que vocês tem que voltar a década de 90 para reagir? Por favor acordem! É melhor ser um louco consciente procurando seus direitos do que um ignorante, alienado  e marionete desse Governo golpista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário