quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Luta contra o golpe e conservadorismo marcam o Dia do Estudante



  
Em São Paulo, a União Paulista dos Estudantes Secundaristas (Upes) está organizando uma manifestação às 8h no Vão Livre do Masp. A luta dos estudantes no estado é pela punição dos envolvidos no esquema de superfaturamento na compra de merendasenvolvendo a alta cúpula do PSDB em São Paulo. Após o esquema de corrupção, milhares de estudantes foram prejudicados no com a falta de merenda.


"Lei da Mordaça"

Outra bandeira dos estudantes é a luta contra o Projeto de Lei "Escola sem Partido" também conhecido como "Lei da Mordaça". Existem três Projetos de Lei que tramitam no Congresso Nacional sobre o tema. Estudantes, professores e especialistas na área da educação denunciam que o projeto tem como objetivo cercear a liberdade de expressão nas escolas, perseguir professores e implementar a agenda conservadora nos currículos escolares. 

Defensores da "Escola sem Partido" dizem que os estudantes vivem nas escolas uma "ditadura marxista" que deturpa os valores dos jovens e dão dicas para os estudantes gravarem os professores em sala de aula para depois denunciá-los. 

Alerta 

As entidades estudantis afirmam que o momento é de alerta "A primavera secundarista foi vitoriosa e mostra que nós, secundaristas, estamos dispostos a fazer muita luta para defender nossas escolas! Vivemos em um período onde tivemos nossa democracia golpeada e depois de ocuparmos e resistirmos querem nos calar com a Lei da Mordaça" afirmam os secundaristas na convocação para a paralisação geral desta quinta-feira (11).

Além das manifestações, atividades e debates também ocorrerão em todo o país no Dia do Estudante.  

Do Portal Vermelho, Laís Gouveia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário