quinta-feira, 28 de abril de 2016

A mídia e o Judiciário estão apodrecidos, diz Márcia Tiburi


  

A intolerância política tem provocado uma série de agressões contra pessoas que defendem o Estado Democrático de Direito no país. O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega foi hostilizado num hospital. O ex-secretário de Direitos Humanos de São Paulo Eduardo Suplicy foi ofendido numa livraria.


A senadora petista Gleisi Hoffmann foi vaiada num aeroporto. O secretário de Saúde da Prefeitura de São Paulo, Alexandre Padilha, foi agredido verbalmente num restaurante. Na última sexta-feira (22), o ator José de Abreu, filiado ao PT, também foi alvo de agressões num restaurante e reagiu com uma cusparada. 

A mesma reação que o deputado Jean Wyllys, do PSOL do Rio de Janeiro, teve após ouvir insultos do deputado Jair Bolsonaro, do PSC carioca, que homenageou o torturador Carlos Alberto Ustra durante votação do processo de impeachment na Câmara Federal. E no último domingo (24) o jornalista Pio Redondo perdeu dois dentes após ser agredido por pessoas acampadas em frente ao prédio da Fiesp que defendem o impeachment de Dilma Rousseff. A intolerância constatada nesse período de crise política no país é analisada pela filósofa Marcia Tiburi, autora do livro Como conversar com um fascista.

Marcia Tiburi

Fonte: Rede Brasil Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário