sábado, 31 de outubro de 2015

O Plano Real foi sustentado pelo suor do trabalhador


Há duas décadas, os petroleiros vivenciaram a mais londa greve da categoria. A mobilização começou em 3 de maio de 1995 e se estendeu por 32 dias. Só quem viveu esse período de luta, que exigiu dos trabalhadores muita força, perseverança e, acima de tudo, solidariedade, sabe o quanto é importante contar essa história.




  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas


sexta-feira, 30 de outubro de 2015

General Mourão é substituído no Comando Militar do Sul


  O General Antonio Mourão, foi exonerado nesta quinta feira, 29, do Comando Militar do Sul e será substituído pelo General Edson Pujol, que foi Comandante da Força de Paz da Missão das Nações Unidas pela EStabilizaçãodo Haiti (Minustah). Recentemente Moura insinuou que a Presidenta Dilma teria envolvimento com corrupção e homenageou o o torturador Brilhante Ustra.


 
 

 O General Mourão, ex-comandante do Comando Militar do Sul, sediado em Porto Alegre e que abrange o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, ficará fora de contato com a tropa e passará a exercer um cargo burocrático na Secretária de Economia e Finanças do Exército. Sua substituição faz parte de uma série de remanejamentos que o Exército promove em unidades militares de todo país.

Ronaldo Caiado, o golpista desequilibrado


0 comentários:

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

O Enem e o caminho sem volta


Por Jandira Feghali, no Jornal do Brasil:

O tema de redação do Enem como "A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira" causou furor em nossa sociedade. Uma minoria, abraçada a suas visões limitadas de mundo, acusou a prova de "petista" e "comunista", de "doutrinária", reduzindo o debate sobre a violência contra mulher e desconsiderando totalmente a realidade das mulheres. Como se vê, não há limite para a ignorância.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Antes investigados, bancos e mídia celebram mudança de foco da Zelotes


A Operação Zelotes foi desencadeada no dia 28 de março deste ano tendo entre os crimes investigados tráfico de influência, corrupção, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Até agora, as investigações apontam que 74 processos tributários podem ter sido fraudados, provocando um prejuízo de aproximadamente R$ 21,6 bilhões aos cofres públicos, montante muito superior aos valores apurados nas investigações da Operação Lava Jato.

Por Dayane Santos


Reprodução
 
 

Apesar disso, a imprensa fez de tudo para abafar o escândalo das fraudes ficais e o andamento das investigações passou longe da cobertura televisiva ou das manchetes dos jornais. 

"Lula é o cara" ressalta cordel em homenagem aos seus 70 anos

Foram muitas as homenagens a Lula por seus 70 anos. Mas ninguém fez um testemunho tão completo sobre a trajetória política de Lula quanto o cordelista Joaquim Crispiniano Neto por meio de sua arte. Clique e ouça o cordel "Por isso Lula é o Cara", enviado especialmente para comemorar #Lula70:




  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas

Mino comenta "confissão" de FHC sobre a Petrobras


O livro de memórias do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o trecho no qual ele afirma que a "bandalheira" na Petrobras já acontecia em seu governo são o tema da conversa entre o diretor de redação, Mino Carta, e o editor de mídia-online, Lino Bocchini.




  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Em entrevista à CNN, Dilma aponta ameaças à democracia


Em entrevista concedida à emissora norte-americana CNN, a presidenta Dilma Rousseff afirmou que as tentativas da oposição de abertura de um processo de impeachment representam uma ameaça à democracia brasileira.


Agência Brasil
 
 

Dilma lamentou que a polarização política das eleições de 2014 tenha continuado com a mesma intensidade após sua vitória, indicando falta de maturidade nas relações da oposição com o governo.

“Temos que ter muito cuidado com isso porque ainda temos uma democracia, eu diria, adolescente”, disse a presidenta na entrevista que foi exibida neste domingo (25) pela emissora norte-americana e gravada no final de setembro, durante a passagem da presidenta por Nova York para participar da Assembleia Geral da ONU.

Ação contra empresas de filho de Lula é "despropositada", diz advogado


Por meio de nota divulgada nesta segunda-feira (26), os advogados que representam as empresas de Luis Claudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, repeliu as ações da nova fase da Operação Zelotes, que cumpriu mandado de busca e apreensão na Touchdown Promoção de Eventos Esportivos Ltda e envolveu ainda a LFT Marketing Esportivo na investigação.


 
 

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda uma nova fase da Operação Zelotes, responsável por investigar organizações criminosas que atuavam na manipulação do trâmite de processos e no resultado de julgamentos no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Sebastião Dias assina Ordem de Serviço para Construção da Escola D. Toinha

DSC_4620
O prefeito de Tabira, Sebastião Dias Filho (PTB), esteve na manhã de segunda-feira, dia 26, assinando a ordem de serviço para construção da escola D.Toinha.
Diversos segmentos representativos da sociedade tabirense, em especial educacional, alunos, professores, funcionários, pais, mães e responsáveis presenciaram o momento solene.
Várias pessoas usaram a palavra para externa sua alegria. A professora Cecília Lourdes, em nome dos professores da escola, falou da importância da ação e disse que só quem trabalha e conhece realmente a escola sabe da sua necessidade. –“Esse momento é muito importante, é hora de alegria e festejar essa conquista. Trabalho aqui por muitos anos e conheço as dificuldades que enfrentamos, por isso temos muito a comemorar”. Externou a professora.

Crise mundial chega ao oitavo ano e não dá sinais de diminuir


A crise mundial foi debatida no seminário Crise Mundial do Capitalismo e Desafios do Desenvolvimento Brasileiro, promovido nesta segunda-feira (26) pela Fundação Maurício Grabois, em São Paulo


 
 

Na abertura do seminário Crise Mundial do Capitalismo e Desafios do Desenvolvimento Brasileiro, a deputada Luciana Santos, presidenta nacional do PCdoB, ressaltou os aspectos internos e externos da crise e apontou medidas para que o país volte a crescer.

Quatro eleições na América Latina

Quatro países da América Latina terão um final de semana decisivo pela frente. Argentina, Guatemala, Haiti e Colômbia serão palco das eleições para presidente da República. Em sua coluna na Rádio Brasil Atual, o cientista político e sociólogo Emir Sader comenta as expectativas nas urnas desses locais.

Tucanos não assinam pedido de afastamento de Cunha

Após o STF barrar o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ter declarado que “se eu derrubo Dilma agora, no dia seguinte, vocês [da oposição] é que vão me derrubar”, pressionado, o senador Aécio Neves disse que “as oposições já se manifestaram, inclusive pelo seu afastamento” dos presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

domingo, 25 de outubro de 2015

AS DUAS TÁTICAS DA DIREITA NA LUTA PELO RETROCESSO E A NECESSIDADE DE MAIS MUDANÇAS NO BRASIL

REFLEXÃO DA SEMANA Nº 29

Por Luciano Siqueira e Dedé Rodrigues

Bom dia meus amigos e  minhas amigas ouvintes do Programa Tabira em Tempo. O Médico e vice-prefeito do Recife Luciano Siqueira escreveu uma matéria  esta semana que passou dizendo que:
“O jogo da luta entre o governo e a oposição no Brasil  é muito  pesado e tem motivações muito mais profundas do que o que aparece na superfície – que por si já tem o peso de cinquenta transatlânticos, a tentativa de interromper o mandato da presidenta Dilma.

sábado, 24 de outubro de 2015

Reflexões sobre o capitalismo em crise (IV). O contra-ataque chinês

Sergio Barroso *






O crédito é o julgamento que a Economia Política realiza sobre a moralidade de um homem. (...)[ele] calcula o valor monetário não em dinheiro, mas em carne e coração humanos” (Marx, “Cadernos de Paris, 1844). [1]

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Stédile: A luta de classes não é decidida em reunião, mas nas ruas


No debate sobre desigualdade no território nacional, organizado pela Fundação Perseu Abramo em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), nesta quarta-feira (21), o coordenador nacional do MST, João Pedro Stédile, foi o convidado especial e admitiu o esfriamento dos movimentos de massa.


Foto: Reprodução/TV PUC-SP
 
 

“Nós estamos vivendo um período histórico de refluxo dos movimentos de massa, que atinge a luta no campo e a luta na cidade”, disse ele. 

Comissão especial aprova repatriação de recursos no exterior


A comissão especial que analisa a Tributação de Bens no Exterior (PL 2.960/15) aprovou nesta quinta (22) o parecer do deputado Manoel Junior (PMDB-PB) que altera o projeto enviado pelo governo para regulamentar a repatriação de recursos não declarados depositados no exterior. A proposta aprovada fixa em 15% a alíquota de Imposto de Renda na operação, e não em 17,5% como previa o projeto original.


 
 

O texto agora segue para o plenário da Câmara e, depois, precisa ainda passar pelo Senado. Havendo acordo, é possível que seja aprovado ainda neste ano.O projeto é uma das medidas apresentadas para aumentar a arrecadação do governo e tentar minimizar os efeitos da crise econômica. 

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

1º dia do Seminário de Qualificação Profissional em Radialismo.


Começou no sábado (17) de outubro em Afogados da Ingazeira, o I Seminário de Capacitação em Radialismo. O evento é uma iniciativa do Sindicato de Radialistas do Estado de Pernambuco, com a finalidade de qualificar comunicadores que já estão no mercado de trabalho e ainda não possuem o seu registro profissional - DRT. Essa atividade vem acontecendo em várias regiões do estado onde empresas de radiodifusão e comunicadores solicitem a tarefa educacional e as turmas se formem em número razoável de participantes. Ao todo serão 04 módulos em aulas ministradas nos fins de semana com carga horário de 6 horas/aula em média. A abertura se deu com a aula do Instrutor de Comunicação Oral e radialista Gerson Lima que ministrou cerca de 6 temas em sua maioria pertinentes ao universo da radiofonia e da comunicação humana.No próximo final de semana a aula será com a Professora Sheila que aborda português instrumental.Para Gerson Lima o encontro com os comunicadores em Afogados foi por demais proveitoso."Afogados em si,já tem uma presença radiofônica expressiva no interior do estado desde a criação da primeira emissora do Sertão e atrelado a isso, toda uma história de ineditismos.Sei que isso estimula a produção de bons comunicadores e da radiofonia que se faz hoje lá e na região.Mesmo assim, percebi interesse e atenção de todos em querer saber mais, principalmente por parte dessa nova geração que está fazendo o rádio hoje em Afogados e na região também.Espero que tenham proveito em tudo que for vivenciado,afinal estamos dando o melhor de nós, pela seriedade do atividade e a necessidade de melhoria de cada profissional participante desse seminário."Afirmou professor Gerson Lima.

Eleições no Canadá: o significado da derrota do Partido Conservador


Nas eleições que aconteceram no dia 19 de outubro, o partido conservador, do primeiro ministro Stephen Harper, foi derrotado após ter se mantido no poder por mais de uma década. O grande vencedor foi o Partido Liberal, liderado por Justin Trudeau, que obteve 40% dos votos e 184 vagas no Congresso. 

Por Alejandro Costa, em seu blog


Justin Trudeau, novo premiê do Canadá
Justin Trudeau, novo premiê do Canadá

O Partido Conservador ganhou 99 vagas e o Partido Novo Democrático, de centro esquerda, 44 vagas. Houve uma gigantesca campanha para evitar o deslocamento da situação eleitoral mais à esquerda. O Partido Novo Democrático tem como base os sindicatos; é uma espécie de Partido Trabalhista britânico.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Marilena Chauí: "Os que lutaram contra o golpe são os golpistas hoje"



tubro e 2

Desta reunião foi publicado um manifesto.


 

    Sonegação: o realismo mágico das finanças globais


    Entre 1960 e 1970, cerca de 24 bilhões de dólares desapareceram da economia brasileira, entre 2000-2009, essa cifra disparou a 500 bilhões.

    Por Marcelo Justo


      
    O congresso anual da Coalizão pela Transparência Financeira (FTC, em sua sigla em inglês), que se encerrará nesta quarta-feira, em Jacarta, é um abecedário do realismo mágico das finanças globais. Neste mundo paralelo, as empresas não tem diretores, nem empregados, nem seres humanos, e um mero edifício nas Ilhas Cayman é a sede de 18 mil multinacionais. “Estamos falando de bilhões e bilhões dólares anuais subtraídos da economia global. São fundos que poderiam ser destinados ao investimento social ou para infraestrutura, ambos aspectos fundamentais para os países em desenvolvimento”, indicou Porter McConnell, diretora da FTC, em entrevista para a Carta Maior.

    terça-feira, 20 de outubro de 2015

    Na Paraíba, UJS extermina mais um boneco calunioso


    Seguindo na linha de exterminar todos os bonecos caluniadores que encontrar pela frente, a União da Juventude Socialista (UJS) murchou, nesta terça (20), mais uma caricatura inflável ofensiva à Presidenta Dilma Rousseff. Desta vez, a ação em defesa da democracia aconteceu em João Pessoa, na Paraíba.


     
     

    O boneco havia sido levado à Praça da Independência, área central da cidade, onde estava agendada uma manifestação convocada pelo movimento Nas Ruas contra a presidenta Dilma. O ato, contudo, não conseguiu reunir mais que alguns poucos curiosos. Pelas fotos, é possível avistar mais seguranças particulares que manifestantes. 

    Garantia Safra 2014/2015 já está disponível em Tabira

    KQ_T-1
    O prefeito de Tabira, Sebastião Dias Filho (PTB), informa a todos os agricultores e agricultoras, cadastrados no Programa Garantia Safra 2014/2015, que as parcelas já se encontram disponíveis na Caixa Econômica.
    A secretaria de Agricultura, através do secretário Beto Santos, solicita às pessoas que não têm o cartão se dirigirem até a secretaria para receberem as informações necessárias, bem como o número do NIS.
    Beto ainda informa que as pessoas com cartão receberão seus benefícios normalmente na lotérica e as demais, depois de obterem o NIS precisam se dirigir a Caixa Econômica Federal em Afogados da Ingazeira.

    segunda-feira, 19 de outubro de 2015

    Derrotada na Câmara proposta que ameaçava direitos trabalhistas


    Depois de uma intensa articulação da bancada trabalhista, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (14) a Medida Provisória (MP) 680/15, que cria o programa de Proteção ao Emprego (PPE), assegurando a retirada de artigos que colocavam em risco os direitos trabalhistas como a prevalência do negociado sobre o legislado nos acordos coletivos. O texto segue agora para apreciação no Senado.


    Agência Câmara
     
     

    O deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA) avaliou: “Foi uma vitória contra a tentativa permanente de precarizar os direitos dos trabalhadores. Temos que comemorar muito, pois ela demonstra que quando estamos atentos e mobilizados de forma adequada temos mais possibilidade de ter êxito”.

    domingo, 18 de outubro de 2015

    UJS murcha mais um boneco inflável: "E assim continuará sendo", avisa


    Em mais uma ação em defesa da democracia, a União da Juventude Socialista (UJS) murchou boneco caluniador, desta vez na altura do segundo jardim na orla de Boa Viagem, em Pernambuco. "Se os fascistoides ousam de forma criminosa, por um lado, reagimos com justiça, por outro", reafirma a UJS em nota nas redes sociais.


    UJS
    Boneco com ofensas contra a presidenta Dilma estava na altura do segundo jardim na orla de Boa Viagem, em Pernambuco
    Boneco com ofensas contra a presidenta Dilma estava na altura do segundo jardim na orla de Boa Viagem, em Pernambuco

    Os jovens avistaram o boneco com a caricatura ofensiva da presidenta Dilma Roussef e repeliram a ação criminosa. Sob insultos, os supostos responsáveis pelo inflável tentaram agredir os jovens. No entanto, policiais militares resolverem detê-los, encaminhando-os para a Delegacia de Boa Viagem.

    "O quarto poder" no Barão de Itararé


    500 empresas devem R$ 392 bilhões à União

    Márcio Zonta e José Coutinho Júnior, no site do MST:


    O Ministério da Fazenda divulgou uma lista com as 500 empresas que mais devem à União. Juntas, as dívidas somadas chegam a mais de R$ 392 bilhões. Caso 17% desse valor voltasse aos cofres públicos de uma vez, já alcançaria os R$ 66 bilhões da meta do ajuste fiscal deste ano, que vem cortando investimentos de diversas áreas sociais, como saúde e educação. Além disso, o rombo nas contas públicas de 2014, que é de R$ 32,5 bilhões, também poderia ser compensado com parte do montante das dívidas.

    TABIRA: QUAL É O PAPEL DO PROFESSOR DIANTE DA CONJUNTURA ATUAL?

    REFLEXÃO DA SEMANA Nº 28

    Por Dedé Rodrigues

    Bom dia meus amigos e minhas amigas ouvintes do Programa Tabira em Tempo. Nesta  semana que passou foi comemorado o dia do Professor. Fomos homenageados pelos nossos alunos, ouvimos muitas mensagens enaltecendo e elogiando esta tão nobre profissão nos meios de comunicação, etc.  De antemão agradeço a todos pelas homenagens,  mas não poderia deixar de perguntar e tentar responder nesta minha reflexão qual é mesmo a função do professor? Para que serve a educação? Qual é o papel do professor diante de um modelo de sociedade que torna o país e o mundo tão desiguais, complexos e perigosos para se viver?  O que nós,  professores podemos e  devemos fazer para tornar o mundo um lugar melhor? Qual deve ser a postura do professor no Brasil diante da crise atual e da ameaça golpista?  É possível ser neutro em sala – de - aula e fora dela,  diante dos enormes desafios contemporâneos?

    sábado, 17 de outubro de 2015

    Resolução: PCdoB defende mobilização crescente contra o golpe

    Após reunião realizada nesta sexta-feira (16), a Comissão Política Nacional do PCdoB divulgou resolução política, na qual avalia que, apesar de recentes vitórias na batalha contra o golpe, a crise política do país continua grave e as ameaças à democracia prosseguem. O partido convoca as forças democráticas e progressistas, os movimentos sociais e as centrais sindicais a seguirem mobilizados contra as investidas antidemocráticas. 


    Resolução Política: PCdoB defende mobilização crescente contra o golpe
    Resolução Política: PCdoB defende mobilização crescente contra o golpe
    No documento, o partido defende que a presidenta Dilma Roussef intensifique uma agenda pelo país que dê visibilidade às realizações de seu governo e promova um amplo diálogo com sua base social e política, com trabalhadores e empresários.
    O PCdoB também cobra do governo uma pauta centrada na retomada do crescimento, que promova redução da taxa de juros e assegure a preservação das conquistas e dos direitos sociais e trabalhistas. 
    Confira a íntegra da nota:

    Dilma viaja à Suécia e Finlândia para ampliar relações comerciais

    A presidenta Dilma Rousseff embarcou nesta sesta-feira (16) para uma viagem à Suécia e Finlândia. O objetivo da visita é ampliar as relações de comércio com o Brasil e parcerias na área de defesa. Ela terá encontros com chefes de Estado e de governo dos dois países do Norte da Europa e com empresários, além de buscar programas de interesse do Brasil nos setores tecnologia, inovação e educação.


     
     

    Na Suécia, Dilma conhecerá a fábrica da Saab, empresa que assinou contrato com o governo brasileiro para venda de 36 aviões militares Gripen de nova geração. A presidenta se reunirá com o rei Carlos XVI, no domingo (18). Dilma cumprirá a maior parte dos compromissos no país na segunda-feira (19) , quando, entre outros encontros, terá reunião privada e ampliada com o primeiro ministro, Stefan Löfven.

    Reflexões sobre perspectivas do capitalismo em crise


    Sergio Barroso *

    (III) Minsky e a derrota dos bancos centrais Nos argumentos para essa série de artigos acerca das razões dos impasses extremos do capitalismo vivente da crise sistêmica atual, associamos também o da “decomposição da economia política neoclássica”.

     A. Sérgio Barroso 

    UM PEQUENO GESTO PODE FAZER A DIFERENÇA PARA O MEIO AMBIENTE EM TABIRA


    Por Dedé Rodrigues

    Faz mais de uma ano que um terreno abandonado na Rua Eduardo Domingos de Lima virou um depósito de lixo a céu aberto em pleno centro da cidade das tradições. Recentemente o problema foi levado por moradores da localidade ao competente Secretário de Obras da Prefeitura Municipal, Edgley Freitas e ele mandou passar a máquina deixando o terreno limpo, mas ficou de colocar uma placa dizendo que era proibido colocar lixo e, não sei por qual motivo, não colocou até esta data. O local passou um bom tempo sem colocarem lixo, mas o problema é que o terreno está virando novamente um lixão a céu aberto.

    sexta-feira, 16 de outubro de 2015

    Luciana Santos cobra de ministro uma agenda de crescimento


    Durante comissão geral na Câmara dos Deputados, a deputada Luciana Santos (PCdoB-PE) cobrou do ministro da Fazenda, Joaquyim Levy, a implementação de uma agenda que viabilize a retomada do crescimento econômico.



    "O ajuste é algo necessário, o que se discute aqui é o tipo de ajuste e a qualidade do ajuste. Penso que o governo ficou com a cara do corte, apesar de todos os esforços no sentido da arrecadação (...). Gostaria de focar na agenda do crescimento. Penso que esse é o grande desfaio para o momento. Nós precisamos retormar o crescimento", disse a parlamentar, que é presidenta do PCdoB.




    Da TV Vermelho

      quinta-feira, 15 de outubro de 2015

      Meia entrada, conheça a história de luta desse benefício




      Você que é estudante, já conhece os benefícios da nova Lei da Meia-Entrada? Entao veja este vídeo e fique por dentro. Este é um direito seu! Através da meia-entrada, você tem acesso a shows, filmes, peças de teatro e eventos esportivos que quiser com 50% de desconto.


       

      • VOLTAR
      • IMPRIMIR
      • ENCAMINHAR

      Dilma: O desejo de retrocesso não é contra mim, é contra o país


       A presidenta Dilma Rousseff fez, na noite desta terça-feira (13), um discurso em defesa da democracia e de seu mandato, e afirmou não temer o golpismo e seus defensores. Ela acrescentou estar pronta para travar lutas civilizatórias, como a luta de gênero e a luta contra o racismo e a intolerância. A presidente defendeu ainda a implementação do Plano Nacional de Educação e a reforma do sistema de representação política.


      REFLEXÃO DA SEMANA

      Sem dispersão, todos juntos contra o golpe

      Do Portal Vermelho


      As forças mais conservadoras e reacionárias do país, ligadas ao imperialismo e aos interesses dos grandes rentistas, se preparam para tomar o poder contra o voto popular. 

      Essa não é uma suposição, mas uma campanha aberta, com todos os requintes e detalhes que uma iniciativa desse tipo costuma ter. Estão mobilizados abertamente articulistas da grande imprensa, juristas conservadores, congressistas e até mesmo um simulacro farsesco de movimento social. 

      Para além disso, eles já apresentaram o programa de seu governo golpista. Como este portal demonstrou em uma série de matérias especiais, os tucanos já afirmaram que privatizarão o que resta de empresas estatais, entregarão o pré-sal, destruirão as garantias trabalhistas e acabarão com a estabilidade do funcionalismo público, dentre outros ataques à nação e aos trabalhadores. 

      quarta-feira, 14 de outubro de 2015

      Prefeito Sebastião Dias entrega equipamentos às escolas de Tabira

      DSC_4182
      O prefeito de Tabira, Sebastião Dias Filho (PTB), acompanhado pela secretária Aracelis Batista e secretária adjunta Maria aparecida Souza, esteve na manhã desta quarta-feira, dia 14, visitando as escolas Andrea Pires, Otaciano Soares de Souza, Antônio Nogueira e Adeildo Santana.

      segunda-feira, 12 de outubro de 2015

      REFLEXÃO DO DIA

      19 minutos de fama

      Jandira Feghali *

      Em pouco mais de 19 minutos, o TCU rejeitou todas as contas da presidente Dilma Rousseff em 2014. Milhares e milhares de páginas, com explicações profundamente técnicas do Governo Federal foram nubladas por um rito sumário.

      TABIRA: NO BRASIL UMA LADRA DE BOMBOM É PRESA E HUMILHADA, LADRÕES DE MILHÕES CONTINUAM SOLTOS



      Por Luis Gonzaga Sobreira

      A seleção brasileira perdeu de 7 x 1 para a Alemanha na   última copa do mundo e foi uma comoção nacional. Agora a justiça brasileira perdeu de 7 x 0 para a justiça suíça, pois se dependesse da nossa Polícia Federal e de nossa justiça os crimes de Eduardo Cunha jamais  teriam sido descobertos por que não existia denúncia contra ele, estava engavetada há nove anos.

      sábado, 10 de outubro de 2015

      Primeira de uma série, inserção nacional do PCdoB fala de coragem

      Na noite deste sábado (10), a primeira inserção do PCdoB do segundo semestre de 2015 vai ao ar nas emissoras de rádio e televisão em todo o país. Este comercial tem como finalidade exaltar uma característica que acompanha o partido desde a sua fundação em 1922: A coragem.



      Na conjuntura política complexa em que vive o país, o Partido Comunista do Brasil destaca sua trajetória de luta, de coerência e lealdade ao povo e aos parceiros históricos. 

      Pela primeira vez como presidenta nacional do Partido, a deputada federal (PE), Luciana Santos fala da atuação dos comunistas no enfrentamento das crises próprias do capitalismo, e no fortalecimento da nação brasileira. Na luta dos comunistas por um país soberano, democrático, solidário e mais justo. 

      Assista abaixo a inserção:



       


      As próximas inserções nacionais irão ao ar nos dias 27, 29 e 31 de outubro. A propaganda nacional, de 10 minutos, vai ao ar na quinta-feira, 29.

      A cargo da secretaria nacional de comunicação, liderada por Júlio Vellozo, a propaganda nacional do PCdoB foi produzida pelo publicitário Marcelo Brandão, sob a direção executiva de Eliz Brandão.


      Do Portal Vermelho