quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Prefeito Sebastião Dias prestigia lançamento do livro Sertões da Minha Alma do escritor tabirense José Renaldi


d9896046b5

O prefeito de Tabira Sebastião Dias Filho (PTB) esteve acompanhado da secretária de Desenvolvimento Social e 1ª Dama, Iêda Maria Guedes de Mélo e Dias, para prestigiar o lançamento do livro: Sertões da minha alma, do escritor tabirense, José Renaldi Feitosa Brito que aconteceu no último dia 20, em Recife.
Renaldi nasceu em Tabira no dia 12 de março de 1950. Na sua infância e adolescência estudou em Tabira, Serra Talhada e Patos. Graduou-se em veterinária pela Universidade Rural de Pernambuco, trabalhou no Ministério da Agricultura, pesquisador da EMBRAPA – Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuária, Centro de Pesquisas Zoopatológicas, fez mestrado na Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutorado na Universidade de Bristol, na Inglaterra, onde morou por alguns anos.
IMG-20151124-WA0019
Foi transferido pela EMBRAPA para vários lugares pelo Brasil à fora para desenvolver estudos e pesquisas e como resultado de sua competência e dedicação desenvolveu uma vacina bacteriana usada no controle da doença de rinite atrófica dos suínos.
IMG-20151124-WA0024
O pesquisador tem em seu currículo diversas viagens internacionais pela América Central, Sul, Norte e Europa, representando o Brasil. Publicou mais de 200 artigos técnicos e científicos, participou de vários capítulos de livros da EMBRAPA, participou de programas de televisão, entrevistas e debates e escreveu vários livros. O tabirense ainda coleciona diversos prêmios recebidos pelo brilhante trabalho desenvolvido, entre eles o prêmio por excelência da EMBRAPA.
IMG-20151124-WA0021
O prefeito Sebastião Dias participou do evento, declamou poesias e em sua fala disse que o momento era muito especial e gratificante, uma vez que Renaldi representa com muito orgulho a sabedoria o homem sertanejo. – “Não tenho nem palavras para definir a importância desse evento para a família, para o sertão para o povo de Tabira, pois é mais um tabirense que conseguiu vencer na vida, com humildade, simplicidade, coragem e muita força de vontade, dedicação e fé.” Destacou o prefeito.
Enviado por Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário