terça-feira, 24 de novembro de 2015

CTB avalia vitória de Macri e prega união contra o retrocesso

No último final de semana o resultado das eleições na Argentina interrompeu o ciclo do Kirchnerismo naquele país. A direita que, pela primeira vez, chega ao poder através de um processo democrático elegeu Mauricio Macri. Na visão da Central de trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) é necessário fortalecer o ciclo das esquerdas no continente e para isso a união é fundamental.


Portal CTB
  

A opinião é do secretário de Relações Internacionais da CTB, Divanilton Pereira que afirmou: “A derrota do projeto progressista na Argentina é uma combinação entre a ação desestabilizadora imperialista, os efeitos da crise capitalista e os limites de uma coligação política”. 

Na análise do sindicalista, o ciclo de governos progressistas e de esquerda na região inaugurado em 1998 por Hugo Chávez na Venezuela precisa ser fortalecido. Para ele, com o avanço da direita e as ameaças imperialistas cada vez mais frequentes a integração se faz necessária "temos que nos unir para que não haja retrocesso na região", informou para o Portal CTB.

“Nunca tivemos a ilusão de que o novo ciclo inaugurado em nossa região estaria consolidado. Ainda enfrentaremos idas e vindas. Esse insucesso eleitoral faz parte das possibilidades desse processo. Saberemos extrair lições e venceremos”, declarou Divanilton


Leia também:
do Portal Vermelho com informações do Portal CTB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário