quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Tabira realiza formatura do Proerd

DSC_3838
Aconteceu na tarde de terça-feira, dia 29, no centro esportivo municipal a solenidade de formatura para as crianças que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD. O programa é desenvolvido nas escolas públicas e particulares. Em Tabira, nessa etapa, foram atendidas 480 crianças da rede municipal de ensino. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastadas e longe das drogas e da violência.

O prefeito Sebastião Dias Filho, a secretária e 1ª Dama Iêda Maria Guedes de Melo e Dias, secretária de Educação, Aracelis Batista, secretário de Juventude e Meio Ambiente, José Carlos Nunes, equipe da secretaria de educação, professores, gestores, pais de alunos. Cel. Flávio Morais cmte do 23º BPM, sgt Sérgio Ferreira, instrutor do curso, entre outros, estiveram prestigiando o evento.
DSC_3755
A secretária municipal de educação, professora Aracelis Batista agradeceu a todos pelo empenho, a parceria com a Polícia Militar e a contribuição da família para o sucesso do curso.
O comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco, Cel. Flávio Morais, falou da importância da parceria e elogiou o município de Tabira por ampliar, cada vez mais, os laços de cooperação com a PM, destacando as ações e o apoio da Guarda Municipal.
DSC_3846
O prefeito Sebastião Dias Filho (PTB) agradeceu pela presença dos pais, e falou da importância da família na dedicação em ajudar os filhos, com ensinamentos primordiais para o crescimento seguro das crianças. Elogiou o trabalho em parceria com a PMPE e destacou que sua gestão veio cuidar primeiro das pessoas. – “Parabenizo todas as crianças pelo curso, os pais pela atenção, cuidado e proteção com os filhos e à Polícia Militar pelo brilhante trabalho que desempenha frente ao  Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD. As pessoas cobram muito por obras de asfalto e calçamento, mas é compromisso da gestão cuidar primeiro das pessoas”. Concluiu o gestor tabirense.
O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado; que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar de Pernambuco, Escola e Família.
Enviado por Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário