quarta-feira, 1 de julho de 2015

Em Brasília, Lula sela reaproximação da aliança PT-PMDB


Renan e Lula em reunião na casa oficial do presidente do Senado (Foto: Internet)
Renan e Lula em reunião na casa oficial do presidente do Senado (Foto: Internet)

O segundo dia de reuniões do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Brasília, foi um encontro com lideranças do PMDB para tentar uma reaproximação entre o partido do governo, o PT, e o PMDB. Em café da manhã na casa do presidente do Senado, Renan Calheiros, Lula pediu ajuda aos peemedebistas para que o país e o governo saiam da crise", e que a Lava Jato não paute o Brasil. “A Lava Jato não pode ser a agenda do país”, disse Lula.



Lula completou dizendo que é preciso impedir que investigações da Polícia Federal, como a Operação Lava Jato, “contaminem” a política e a economia. 

De acordo com o presidente do Senado, Lula também debateu reforma política e criticou a possibilidade do fim da reeleição, aprovada pela Câmara dos Deputados.

"Conversamos só sobre reforma política. Ele, me parece que veio em missão de paz, e colaborou bastante com as discussões", disse. "Ele acha que a presidenta [Dilma Rousseff] deveria se reunir mais com os Poderes, conversar permanentemente, na busca de saídas para o Brasil. Definitivamente, ele veio em missão de paz, conversou bastante, defendeu pontos de vista em relação à reforma política, uma conversa produtiva", acrescentou o peemedebista.

As reuniões em que Lula esteve com as principais lideranças petistas e peemedebistas sela a reaproximação da base do governo e reafirma que o ex-presidente Lula está à disposição para ajudar a presidenta Dilma Rousseff. Como ele próprio disse em encontro com petistas. “Estou 150% à disposição para ajudar Dilma”.







Com agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário