terça-feira, 30 de junho de 2015

TABIRA: A MÍDIA E O GOLPE FASCISTA QUE RONDA O BRASIL


Por Luis Gonzaga Sobreira
Analisando os noticiários diários da grande mídia brasileira sobre a operação lava jato e as chamadas delações premiadas cheguei a conclusão que um golpe de estado está sendo tramado pela direita e estrema direita contra o governo Dilma e as forças progressistas.Desta vez não usarão as baionetas dos militares entreguistas da nação, subservientes aos interesses americanos. Agora são mentiras e mais mentiras divulgadas dia e noite pelos grandes meios de comunicações, atrelados aos interesses de fora do país.


A programação diária da TV, rádios e jornais monopolistas, se transformaram em programas partidários de oposição para atacar o governo, sem o devido direito de resposta, que deveria ser diário também, por parte do governo.
Uma parte da justiça, comandada pelo juiz Moro, reforça esta campanha fascista dando ouvido a bandidos de toda espécie na chamada delação premiada.  
Nosso povo tem memória curta e a maioria é analfabeta política ainda não entende o que de fato está por trás desta campanha antigoverno e antipátria. Talvez quando o povo começar a entender seja tarde demais.

Estão fazendo com Lula e Dilma o que fizeram com os ex:presidentes Getúlio Vargas e João Goulart . O que veio depois dos ataques a eles com o mesmo mote da corrupção? Uma ditadura que predeu, torturou, exilou e assassinou muita gente boa que amava de fato este país. Mutilou uma geração inteira e a perspectiva de desenvolvimento da pátria: culturalmente, economicamente e politicamente.

Querem acabar com as conquistas do povo brasileiro deste início do século XX colocando no lugar da nossa democracia um regime fascista, de direita para defender os ricos. Esta elite odeia pobres viajando de avião, filhos de pobres fazendo faculdade e estudando até no exterior. Eles não suportam  que 40 milhões de pessoas tenham saído da miséria, que tenham sido gerados 20 milhões de empregos formais, que uma empregada doméstica tenha carteira assinada com todos os direitos,  que a juventude, os idosos, os negros, os índios, as crianças e as mulheres tenham agora leis de proteção.  Eles não suportam ver o Brasil se tornando uma potência mundial governado por um operário e por uma mulher.  Eles querem que os pobres voltem a lamber as suas botas, trabalhar de graça para eles, voltar a ser escravo dos ricos.

Não era assim no passado? Quando havia uma seca aqui no Nordeste não colocavam os pobres para trabalhar de sol a sol por uma micharia? Não davam um feijão preto que nem cozinhava? Os pobres não tinham que saquear as feiras para não morrer de fome?  Quem não lembra da demora dos governos tucanos para liberar dinheiro para combater a seca? Quem não lembra que era preciso muitos movimentos, passeatas, greves, obstrução de rodovias para liberação destes poucos recursos na era tucana?


Pois é,  meus amigos,  ou o povo, as lideranças populares, os partido progressistas  abrem os olhos, se juntam para combater este novo tipo de fascismo que cresce no  país ou todos que amam esta pátria e, principalmente os mais humildes, vão sofrer as consequências deste fascismo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário