sexta-feira, 1 de maio de 2015

Não se pode bater em quem ensina nossos filhos, diz ministro


O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, afirmou nesta quinta-feira (30) que considera "muito chocante" a reação da Polícia Militar do Paraná ao protesto de professores da rede estadual em greve.


Reprodução
Declaração do ministro da Educação, Renato Janine, foi feita em entrevista ao G1
Declaração do ministro da Educação, Renato Janine, foi feita em entrevista ao G1

"Há muito tempo não via fotos de professores feridos, e de tantos professores feridos", afirmou o ministro em entrevista ao G1. "Não se pode bater em ninguém, muito menos nos professores que ensinam os nossos filhos."



Janine Ribeiro explicou que o Ministério da Educação não tem autoridade para dar ordens nas redes municipais e estaduais, a não ser em caso "muito gritante" de descumprimento das normas. Mas, segundo ele, o MEC está à disposição para atuar como mediador da negociação entre o governo estadual e o sindicato de professores, se houver interesse.

O ministro disse ainda que, no âmbito federal, há metas de curto e médio prazo previstas no Plano Nacional de Educação (PNE) para obrigar as redes a aplicaram o piso salarial nacional da categoria, e a criar planos de carreiras para incentivar a permanência dos professores nas escolas públicas.

Fonte: G1


3 comentários:

  1. Ou o governo federal não está repassando dinheiro suficiente para pagar o piso nacional ou ou o estadual esta recebendo e não quer repassar! tem algo errado quem for o responsavel assuma e parem de ficar jogando um para o outro.

    ResponderExcluir
  2. Ou o governo federal não está repassando dinheiro suficiente para pagar o piso nacional ou ou o estadual esta recebendo e não quer repassar! tem algo errado quem for o responsavel assuma e parem de ficar jogando um para o outro.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir