quarta-feira, 6 de maio de 2015

Dilma: Congresso terá a "sensibilidade necessária" para votar ajuste


A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (6) que os parlamentares do Congresso Nacional terão a "sensibilidade necessária" para aprovar as medidas do ajuste fiscal propostas pelo governo.


Agência Brasil
Dilma lançou nesta quarta (6) o Plano Nacional de Defesa Agropecuária
Dilma lançou nesta quarta (6) o Plano Nacional de Defesa Agropecuária

“Eu tenho certeza que haverá por parte dos parlamentares a sensibilidade necessária para que se vote o ajuste”, salientou a presidenta durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto, após o lançamento do Plano Nacional de Defesa Agropecuária. A votação do ajuste na Câmara dos Deputados foi adiada nesta terça (5).

"Eu tenho consciência, e, além disso, eu tenho a crença de que os parlamentares trabalham a favor do Brasil. Nós podemos divergir, nós podemos muitas vezes ter posições diferentes. Em que pesem as divergências, em que pese as diferenças, acho que há uma consciência básica em todos nós brasileiros: nós trabalhamos a favor do Brasil. Por isso que eu falo, vamos aguardar", completou Dilma.

Agricultura

Sobre o Plano Nacional de Defesa Agropecuária, que tem como objetivo modernizar o marco regulatório para o campo e avançar nas ações de prevenção e respostas aos riscos nas lavouras e rebanhos do país, a presidenta destacou: “O Plano Nacional vai permitir que possamos atender as demandas de consumidores cada vez mais exigentes e conscientes da importância do acesso a alimentos seguros. Além de capacitar o Brasil, ainda mais, para superar as barreiras sanitárias que ganham cada vez mais relevo no mercado internacional”.

Dilma enfatizou que o país produz alimentos com qualidade, a quantidade e a diversidade para seu mercado interno. Além disso, ela também ressaltou a capacidade do Brasil de ter se firmado como um dos grandes produtores de alimentos e proteínas do mundo, exportando sua produção para os mais diversos países.

Ela também reforçou o compromisso do seu governo com a simplificação de regras e a desburocratização de processos também no setor agropecuário. Segundo Dilma, as medidas anunciadas, como a atualização do Regulamento da Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal (Riispoa) e do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA), vão beneficiar o agronegócio, mas principalmente os pequenos agricultores, com a melhoria de renda desses produtores.




Do Portal Vermelho, com informações de agências

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário