quarta-feira, 15 de abril de 2015

Lançada página que desconstrói boatos mentirosos sobre Lula


O Instituto Lula criou uma página na internet para desconstruir os boatos das mais variadas espécies sobre o ex-presidente da República, Luíz Inácio Lula da Silva. Com o surgimento das redes sociais e a malícia de alguns jornalistas da grande mídia, mentiras reproduzidas inúmeras vezes tem como foco manipular a opinião pública e minar a imagem do ex-presidente.

Por Laís Gouveia


Reprodução
Lançada página que desconstrói boatos mentirosos sobre Lula
Lançada página que desconstrói boatos mentirosos sobre Lula

Com linguagem e ilustrações acessíveis, a página cita os principais boatos que de forma oportunista ganharam destaque na mídia. 

Histórias já conhecidas como, “Filho do Lula é dono da empresa de carnes ´friboi´”, “Lula é um dos empresários mais ricos do país”, Ex-presidente estava com câncer e já faleceu”, “Lula se aposentou por invalidez”, “Lula pegou a economia do país em ótimas condições”, são desconstruídas no site.

Lula já havia declarado que se sente desconfortável com os boatos ofensivos "Eu acho que nós temos que combater esse tipo de comportamento. Não é correto que uma pessoa utilize um instrumento de comunicação tão fantástico como a internet para fazer vandalismo", afirmou o ex- presidente.

A página também apresenta as fontes que publicaram as versões verdadeiras dos fatos.

Clique aqui e conheça o site.

Do Portal Vermelho


Nenhum comentário:

Postar um comentário