quarta-feira, 8 de abril de 2015

China exalta alinhamento de estratégia de desenvolvimento com a Rússia


O chanceler chinês, Wang Yi, reuniu-se, nesta terça-feira (7), em Moscou, com o seu homólogo russo, Serguei Lavrov. Na coletiva de imprensa depois da reunião, Wang Yi afirmou que a conjunção das estratégias de desenvolvimento da China e da Rússia criará uma oportunidade histórica e os dois países se esforçarão pela paz mundial.


 
 

Wang Yi acrescentou que a política russa de desenvolvimento do Extremo Oriente e a estratégia chinesa de abertura do Oeste do país criam uma chance histórica para a união das estratégias dos dois países. A integração dessas estratégias acrescentará uma importante conotação para a parceria estratégica global entre a China e a Rússia, criará um novo espaço de desenvolvimento para a cooperação pragmática sino-russa, e injetará uma nova força motriz para o desenvolvimento e a revitalização do continente Eurásia.

Segundo o chanceler chinês, os dois países buscam e prestam atenção ao respeito, apoio, e cooperação mútuos, bem como, o desenvolvimento comum. Sob o novo contexto, os dois países estão experimentando uma nova relação internacional baseada na cooperação e no ganho mútuo, e acumulando experiências benéficas ao intercâmbio entre as potências.

Wang Yi disse ainda que este ano marca o 70º aniversário da vitória na Segunda Guerra Mundial. “Pela primeira vez, a China convida os líderes dos países envolvidos e os amantes da paz do mundo inteiro para comemorar este grandioso momento na China. A China agradece e elogia a confirmação de presença no evento dos líderes da Rússia e de outros países”.

Fonte: Rádio China Internacional

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário