domingo, 15 de março de 2015

ABSURDO! A GLOBO ABRE ESPAÇO NA SUA PROGRAMAÇÃO PARA APRESENTAR AO VIVO PASSEATA GOLPISTA, MAS NÃO MOSTROU A DO DIA 13


Por Dedé Rodrigues

Foto de protesto no Rio
Protesto no Rio reúne manifestantes em CopacabanaNas ruas, manifestantes pedem desde o fim da corrupção até intervenção militar
Enquanto as passeatas em defesa do governo, da democracia e da Petrobras na última terça-feira, 13 de março, não tiveram o mínimo de atenção da Rede Globo e da BAND,  as passeatas que tem gente defendendo o golpismo e contra a democracia, deste domingo, dia 15 de março, tiveram uma cobertura ao vivo dentro da própria programação destas Emissoras especialmente da Globo. Estas passeatas, a exceção de São Paulo, pela quantidade de pessoas apartidárias lá e as que eu vi no Rio de Janeiro, São Luis, Recife e Porto Alegre não eram grandes como a globo queria fazer crer. No entanto, é hora do governo, dos patriotas, dos legalistas e dos democratas, barrarem o golpismo nas ruas, como defende Renato Rabelo Presidente do PC do B.


Mesmo a direita, o PSDB e as outras forças obscuras abertamente golpistas,  tentando mobilizar o povo no intuito de repetir as grandes mobilizações de 2013, a avaliação que faço, se comparada com aquelas manifestações, estas foram um fiasco, a exceção de São Paulo.   
De qualquer maneira, estamos ainda começando um embate que deve culminar com a vitória do Governo, do  país e da democracia, ao contrário do movimento pré-64 que resultou numa ditadura assassina que durou 20 anos. A crise atual é bem diferente daquela, mas toda atenção das forças progressista contra esta mídia golpista e a direita ditatorial é pouca, pois eles estão vivos e querem voltar.
No mais,  espero que o próximo evento em defesa do Governo, do Brasil, da Petrobras  e da democracia,  seja num final de semana também, pois na terça-feira,  era dia de trabalho e, acredito,  que podíamos ter muito mais gente naqueles eventos que devem se espalhar por todo o Brasil.
Ainda hoje um vizinho na Padaria me perguntava: Dedé, Dilma vai ser tirada do poder?  Eu lhe respondi: para colocar quem no lugar dela? Ele disse: “estamos no mato sem cachorro” e, foi saindo da padaria. Provavelmente ele deve ser um dos poucos tabirenses convencido pela Globo e pela crise nacional e internacional que defende o impedimento de Dilma. Não deu tempo de continuar a minha conversa com ele e faltou dizer-lhe: nós do Brasil,  não estamos num mato sem cachorro, muito pelo contrário. Temos no governo uma mulher que deu continuidade a gestão iniciada por Lula em 2002 que mais fez pelo povo na História do Brasil. Hoje temos um povo feliz, conforme pesquisas internacionais, e somos a sétima economia do mundo. Olhamos para as pessoas que reclamam de Dilma “quase todas elas bem de vida”. Temos um povo rosado, bem alimentado,  que no geral, trabalha e está vivendo muito melhor do que ha 12 anos atrás.Não vejo pessoas na  minha porta pedindo esmolas como naquele tempo. Não vejo pessoas saqueando feiras,  nem tendo que ir embora para São Paulo procurar emprego como naquela época. É claro que o Brasil precisa continuar melhorando. Nossos direitos não devem ser tirados, mas sim, ampliados, mas isto é outra história.

O país precisa ainda de muitas reformas estruturais,  como a dos meios de comunicação, por exemplo, para que tantos cidadão como este veja o outro lado da notícia. O problema é  quem está por trás deste movimento golpista que com certeza, este jovem adepto que conversou comigo, talvez não saiba. Eles são os grande magnatas, capitalistas, rentistas, entreguistas, direitistas e golpistas, que jamais melhorarão a vida do povo se conseguirem tirar a Dilma do poder. Os interesses que eles defendem não são os interesses do povo, nem do país,  muito pelo contrário, querem abocanhar as nossas riquezas do solo e do subsolo. Querem a Petrobras. Querem muito mais. Querem reduzir ainda mais os nossos poucos direitos conseguidos com Lula e Dilma. Aí sim, o povo humilde, com  certeza,  ficaria chupando o dedo se isto acontecesse. Neste caso,  sim: ficaríamos “no mato sem cachorro” amigo.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário