segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Putin felicita Dilma e agradece atenção dela com a Rússia


Um dos principais parceiros comerciais brasileiros também fez questão de parabenizar o resultado das eleições. O presidente russo, Vladimir Putin, felicitou a sua homóloga do Brasil, Dilma Rousseff, pela sua reeleição como chefe de Estado, nesta segunda-feira (27), segundo o serviço de imprensa do Kremlin.

 

"O presidente russo também elogiou a atenção dada ao reforço da parceria estratégica russo-brasileira e confirmou a sua disponibilidade para continuar um diálogo construtivo e a colaboração ativa no desenvolvimento de maior cooperação bilateral em todas as áreas, bem como a cooperação no âmbito das Nações Unidas, G20, BRICS e outras estruturas multilaterais", disse Putin.

Dilma venceu o segundo turno da corrida presidencial no Brasil com 51,64% dos votos (os dados anunciados após a contagem de mais de 99% dos votos). As eleições brasileiras ocorreram no último domingo (26).

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, também parabenizou a vitória de Dilma. Em uma carta enviada a presidenta reeleita, a líder alemã afirmou estar “feliz em poder continuar nosso trabalho conjunto. Brasil e Alemanha enfrentam grandes desafios e estou confiante de que somente podemos superá-los de forma responsável e juntos, como parceiros próximos”, disse.

Líderes da União Europeia, China, França, Índia e de países da América Latina também já felicitaram a vitória no pleito.

Da redação do Vermelho,
com informações da Voz da Rússia

Wilson Dias / Agência Brasil
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário