terça-feira, 28 de outubro de 2014

População LGBT de Campo Grande pede combate à homofobia e Estado laico


Com muita cor, música e alegria, cerca de 30 mil pessoas participaram, na Praça Ari Coelho, em Campo Grande, para a 13ª Parada da Cidadania LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e transgêneros), realizada neste domingo (26). Com o tema, “Um país democrático, é um país livre, laico e sem discriminação!”, os ativistas pedem um país mais igualitário para homossexuais.


Reprodução
A manifestação reuniu mais de 30 mil pessoas pelas principais ruas de Campo GrandeA manifestação reuniu mais de 30 mil pessoas pelas principais ruas de Campo Grande
“Esperamos comprometimento com as causas sociais, os direitos humanos e combate severo à homofobia e transfobia. Um governo laico, democrático e que não tenha ranços e rancor por achar que os movimentos sociais sejam seus inimigos”, destacou a presidenta da Associação Nacional de Travestis e Transexuais do Brasil e organizadora do evento, Cris Stefanny.

Neste sábado, além de levar para as ruas a esperança de dias mais coloridos, o movimento LGBT de Mato Grosso do Sul vai comemorar, de acordo com Cris Stefanny, os avanços obtidos nos últimos anos, como o uso do nome social por travestis e transexuais no Sistema Único de Saúde (SUS) e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de ações de combate à homofobia.

A 13ª Parada da Cidadania LGBT realizou blitzes educativas em boates, bares, motéis, saunas e outros pontos de concentração dessa população para a entrega de materiais de conscientização para prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST) e do vírus da aids e também de incentivo ao uso de preservativos. Palestras sobre direitos humanos e apresentações culturais também mobilizaram os participantes.


Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário