sexta-feira, 3 de outubro de 2014

“Governo novo, ideias novas”, aponta Dilma em programa de TV



“É hora de pensar num tempo novo. Se os brasileiros e brasileiras me derem a confiança de um novo mandato, meu compromisso mais profundo se expressa em uma frase: governo novo, ideias novas”, assim a presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, abriu o programa de TV desta quinta-feira (2), data que encerra a propaganda eleitoral.



Reprodução
 
“Governo novo com ideias novas é manter e ampliar todas as conquistas, corrigir o que for necessário e ter capacidade de fazer o que ainda não foi feito”, enfatizou Dilma resgatando as suas principais propostas apresentadas ao longo da campanha, como o Mais Especialidades, Segurança Integrada; educação em tempo integral; Pronatec Jovem Aprendiz; Banda Larga para Todos; Brasil Sem Burocracia e o combate à corrupção e a impunidade.


“Muitos candidatos repetem que são a mudança, mas não dizem exatamente que mudanças irão fazer. Você lembra concretamente de propostas originais de outroscandidatos para resolver o problema da saúde, da segurança e da educação? O que eles dizem de mais concreto é que vão continuar o que estamos fazendo. Tentam dizer que vão continuar o Bolsa Família, o Minha Casa, Minha Vida, o Mais Médicos e Pronatec”, frisou a presidenta, destacando que continuar o que está sendo feito é muito mais fácil para ela, assim como fazer o novo.

Pré-sal e o futuro

O ex-presidente Lula também participou do programa. Ele destacou que governo Dilma ampliou as bases do desenvolvimento com mais igualdade, emprego e melhoria das condições de vida do brasileiro. “Qual o país tem uma perspectiva de futuro mais extraordinária do que o Brasil com o pré-sal à disposição? Com a possibilidade de triplicar, quintuplicar os investimentos na saúde e educação? Com a possibilidade de geração de milhares e milhares de empregos? Não tem. Na Europa não tem, nos Estados Unidos não tem. Só no Brasil”, pontuou Lula. A presidenta Dilma endossou a declaração do ex-presidente reforçando que os adversários não valorizam o pré-sal e o seu papel na construção do futuro do Brasil.

O programa encerrou com a presidenta conclamando a participação de todos no domingo (5), dia da eleição. ”Vamos as urnas decidir o que queremos para o futuro do Brasil. Neste momento todos devem se perguntar: quem tem mais capacidade e experiência para manter o que já conquistamos, corrigir o que for preciso e fazer ainda mais? Quem tem força e apoio político para fazer as reformas que o Brasil exige? Quem tem compromisso verdadeiro com os trabalhadores para manter os seus direitos e suas conquistas, em tempos bons e em tempos difíceis?”, questionou a presidenta.

“Peço humildemente o seu voto pedindo que você reflita sobre todas essas questões. Tenho certeza que ao responder essas perguntas você vai fazer a melhor escolha. Muito obrigada”, finalizou Dilma.

Da redação do Portal Vermelho



Nenhum comentário:

Postar um comentário