sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Lula: “A nova política nós já fizemos ao priorizar o povo brasileiro”

 


Aplaudido por milhares de pessoas que acompanhavam o comício da Unidade Popular Pelo Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (18), com o candidato à reeleição ao governo, Tarso Genro, e sua vice Abgail Pereira, em Caxias do Sul, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a candidatura de Marina Silva (PSB) nada traz de novo para o país.


Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Lula com Tarso Genro e sua vice Abgail Pereira, em comício em Caxias do Sul.Lula com Tarso Genro e sua vice Abgail Pereira, em comício em Caxias do Sul.
“A nova política nós já fizemos quando decidimos priorizar as necessidades do povo brasileiro, acabar com a fome desse país e triplicar os investimentos em educação”, afirmou Lula.

Lula desafiou os gaúchos a quebrarem um tabu e reelegerem, pela primeira vez na história, um governador do estado. “A administração de Tarso pode ser comparada com qualquer outra nos últimos 20 anos e vai ganhar. Precisamos defender esse legado. Reeleger Tarso é recuperar a autoestima do Rio Grande do Sul”, conclamou.

Lula ressaltou a recuperação econômica do Rio Grande do Sul, destacando os investimentos feitos na metade sul do estado, anteriormente uma região deprimida. “Quem iria acreditar, algum tempo atrás, nas mudanças que estão acontecendo em Rio Grande com o Polo Naval?”, questionou o ex-presidente. “Não podemos apenas ficar olhando o Tarso na TV. Temos que ir para as ruas, discutir as nossas propostas e mostrar o que foi feito para aqueles que têm resistência a esse projeto”, disse.

O governador licenciado Tarso Genro pediu à militância bravura e determinação para realizar a maior mobilização popular e democrática já vista no Rio Grande do Sul. “Esse é um comício para multiplicar a nossa vontade. Pedimos a Lula que viesse ao Rio Grande do Sul para marcar a grande virada com a sua presença. O povo gaúcho é politizado e consciente de que invertemos a situação econômica do estado”, disse.

Natural de Caxias do Sul, a candidata a vice-governadora, Abgail Pereira, falou sobre a emoção de estar novamente em sua cidade natal ao lado de Lula, responsável por mudanças que melhoraram a vida dos trabalhadores da cidade, o segundo polo metal-mecânico do Brasil. “Reconhecemos a diferença dos governos que estão fazendo nosso estado e nosso país avançarem e crescerem. O Rio Grande do Sul está em pé, olhando para a frente, e vai levar Tarso Genro e Dilma Rousseff à reeleição”, assegurou a futura vice.

Fonte: Agência PT de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário