quarta-feira, 3 de setembro de 2014

“É política da verdade, não do medo”, rebate Dilma a Marina

 


A presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, afirmou durante evento de campanha em Belo Horizonte, Minas Gerais, nesta quarta-feira (3), que a comparação da presidenciável Marina Silva (PSB) com os ex-presidentes Jânio Quadros e Fernando Collor de Mello, feita na propaganda de TV, não representa a política do “medo", mas a da "verdade”.


A.D.Press
A declaração de Dilma foi durante coletiva de imprensa da candidata em Belo HorizonteA declaração de Dilma foi durante coletiva de imprensa da candidata em Belo Horizonte
“Não, querida, é a política da verdade. O que nós dissemos, não é que as pessoas são iguais, é que se você não tem número suficiente de deputados você não aprova nenhum projeto”, declarou a presidenta ao ser questionada se a comparação seria uma reedição da política do medo que o PT foi alvo em 2002, lançada pelo PSDB, em 2002.

A comparação com a campanha dos tucanos foi feita por Marina durante sabatina do Estadão na terça-feira (2). No entanto, não há fundamento na comparação da candidata. A derrotada campanha dos tucanos, protagonizada pela atriz Regina Duarte, não tinha fundamento na realidade. Baseava-se na ideia subjetiva de que a eleição de Lula afugentaria os investidores e desestabilizaria a economia, levando o desemprego.

Leia também
Guru de Aécio admite que campanha do ‘medo’ foi derrota para PSDB

No caso da análise em relação a Marina, o programa de Dilma baseou-se na proposta de campanha de Marina da política do “eu sozinho”, sem negociação e acordos que a candidata classifica de “velha política”. Programa mostrou que na política real não se pode governar sozinho, sem base aliada, e que tal ação não resolve os problemas da população, ao contrário, só pioram.

“Acho que na democracia a gente perde e a gente ganha. Inclusive, eu quero dizer que perdi algumas vezes, mas ganhei outras tantas no Congresso Nacional”, ressaltou Dilma.

E completou: “A necessidade de negociar é inexorável. É importante saber, ao negociar não ceder diante dos interesses do Brasil”.

Da redação do Portal Vermelho
Com informações de agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário