domingo, 28 de setembro de 2014

Com a Classe Operária em mãos, militância comunista vai às ruas

 



Neste sábado (27) a militância do PCdoB realizou o Sábado Vermelho nas ruas de várias cidades do estado do RJ e distribuiu o jornal A Classe Operária que destaca a importância da reeleição de Dilma. Também divulgou as candidaturas comunistas ao legislativo federal e estadual, além de lutar pela virada de Lindberg rumo ao segundo turno.


Bruno Ferrari
Militância do PCdoB nas ruas do RJ.Militância do PCdoB nas ruas do RJ.

Os militantes e dirigentes do PCdoB se reuniram nos principais pontos de concentração de eleitores para dialogar com a população sobre a importância de reeleger Dilma para garantir a continuidade dos avanços e da mudança que já vêm transformando o Brasil nos últimos 12 anos.
A militância comunista realizou atividades do Sábado Vermelho em Duque de Caxias, Belford Roxo, Queimados, Nova Iguaçu, Niterói, São Gonçalo, Piraí, Barra Mansa, Campos dos Goytacazes, Valença, e Volta Redonda, entre outras cidades.


Na capital fluminense a ação aconteceu em diversos bairros, como Campo Grande, Bangu, Madureira, Méier, Ilha do Governador, Centro, Largo do Machado, Catete, Rio das Pedras, Vila Isabel, Honório Gurgel.

O presidente estadual do PCdoB, João Batista Lemos, também estava nas ruas panfletando e dialogando com a população, reafirmando a grande importância da reeleição de Dilma para a classe trabalhadora. Com um microfone e uma pequena caixa de som, Batista falou com a população e salientou:

“As últimas pesquisas já afirmam que Dilma ganhará no segundo turno, o povo vai vencer essas eleições, mas podemos vencer ainda no primeiro turno e nós vamos lutar para isso. É preciso continuar as mudanças. Só existem dois projetos em disputa, um deles está do lado do desenvolvimento nacional com distribuição de renda e com fortes avanços sociais e democráticos, esse é o lado de Dilma, a presidenta que, junto com Lula, conseguiu tirar o Brasil do mapa mundial da fome. O outro projeto representa os interesses das elites, do capital financeiro internacional, o neoliberalismo. Nós precisamos reeleger Dilma para seguir mudando, vamos à luta para conquistar essa vitória histórica com Dilma Rousseff reeleita no primeiro turno”.

O destaque deste Sábado Vermelho foi a capital, com forte presença dos comunistas nas panfletagens. Segundo o secretário municipal de Finanças, Igor Bruno, “estamos chegando à reta final com o partido mais forte, mobilizado e enraizado entre os trabalhadores, fruto de um conjunto de atividades realizadas ao longo desta eleição. Há dois meses estamos ocupando as ruas nos sábados em vários pontos da cidade com a campanha de Dilma e dos candidatos do PCdoB. Nesta reta final cresceu a presença da militância e dos amigos, as agendas estão maiores. Ontem, dia 26, realizamos a entrega do jornal A Classe Operária em frente à Petrobras, com som e fazendo discurso em defesa do pré-sal e da reeleição de Dilma. Vamos pra vitória.”
O presidente regional do PCdoB, Batista ainda orienta a militância:

“Essa semana é decisiva, é uma semana de pré boca de urna, precisamos trabalhar com a distribuição das cédulas. Mas não é o papel que ganha a eleição, é quem os entrega. Nós devemos entregar nas portas de fábricas kits de materiais dos nossos candidatos aos operários que já declararam apoio, para que levem esses materiais para distribuir entre seus amigos e familiares, multiplicando nossos votos. É preciso que a juventude também leve nossos materiais às escolas e universidades, buscando multiplicar nossos votos também. O trabalho de corpo a corpo é fundamental e pode ser o nosso diferencial”, afirmou o líder comunista no estado.

Por Bruno Ferrari em colaboração ao Vermelho



Nenhum comentário:

Postar um comentário