quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Rússia adverte EUA sobre um ataque sem permissão na Síria

 

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, alertou os Estados Unidos que um ataque aéreo contra o grupo terrorista Estado Islâmico dentro do território sírio, sem a permissão do governo de Damasco, é uma "flagrante violação" do direito internacional.


 
Rússia alerta norte-americanos sobre a quebra de soberania nacional na SíriaRússia alerta norte-americanos sobre a quebra de soberania nacional na Síria


"Os americanos anunciam que vão bombardear os terroristas na Síria sem a aprovação (governo sírio), dissemos que esta é uma violação flagrante do direito internacional", disse Lavrov'. 

Segundo ele, os Estados Unidos finalmente admitiu que os terroristas estão na linha de frente da luta contra o governo sírio. 

"A luta contra o terrorismo é uma obrigação (...), mas, a fim de isolar os terroristas, EUA tem que coordenar com as autoridades sírias", disse o ministro das Relações Exteriores russo. 

Ele também criticou o duplo padrão que caracteriza a política norte-americana, denunciando que Washington se opôs à entrada dos comboios de ajuda humanitária da Rússia na Ucrânia e afirmando que isso seria uma violação da soberania dos ucranianos. 

No entanto, Lavrov acrescentou, os Estados Unidos forneceram vários tipos de apoio a grupos na Síria, sem o consentimento de Damasco, mas isso não é considerado uma violação da soberania do país árabe. 

Enquanto algumas autoridades americanas levantaram a possibilidade de realizar um bombardeio nas regiões dominadas pelo Estado Islâmico na Síria, o governo de Damasco alertou que qualquer esforço para combater o terrorismo no território sírio deve ser feito com a sua permissão e consentimento.


Da redação do Vermelho,
com informações da Hispan TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário