quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Presidente do PSB diz que é contra BC independente, como propõe Marina

 



As contradições em torno da campanha de Marina Silva continuam. O presidente do PSB, Roberto Amaral, disse que os socialistas sempre foram “historicamente contra” a independência do Banco Central, proposta do plano de governo de Marina elaborado pela herdeira do Banco Itaú, Neca Setúbal.


"BC tem que ser independente de quê? Dos banqueiros e do capital", disse Amaral"BC tem que ser independente de quê? Dos banqueiros e do capital", disse Amaral

A receita de livre mercado do sistema financeiro tem sido o aceno da campanha de Marina Silva aos rentistas. Mas não é o que pensa o presidente do PSB. “O BC tem que ser independente de quê? Dos banqueiros e do capital. O BC americano é independente e olha no que deu”, apontou Amaral, segundo a colunista Mônica Bergamo.

Ainda de acordo com a coluna, Amaral destaca que a independência do Banco Central “ainda está em discussão” na coligação de Marina, apesar de Neca ter afirmado em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo que essa proposta é parte do tripé econômico da candidata.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário