sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Partido Socialista Venezuelano propõe um sistema de formação

 


Criar um sistema de formação política generalizado em todo o país para traçar estratégias desde a base, este é um dos principais objetivos expostos na plenária do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), iniciada nesta quinta-feira (28), na capital Caracas. 


Prensa Latina
Em plenária que deu continuidade às questões debatidas no congresso do PSUV, militantes propõem um sistema de formação nacionalEm plenária que deu continuidade às questões debatidas no congresso do PSUV, militantes propõem um sistema de formação nacional
Quem falou sobre a proposta foi o dirigente do PSUV, Francisco Sesto, que também defendeu estimular a auto formação nas Unidades de Batalha Bolívar Chávez (UBCH), estrutura primária do partido. 

“Esta plenária é uma espécie de continuação do recente congresso do PSUV, realizado entre os dias 26 e 31 de julho, porque vai continuar os acordos debatidos neste grande vento e propostos pela militância”, disse Sesto a uma TV local. 


Entre os objetivos da plenária estão discutir experiências e chegar a conclusões comuns para estendê-las às UBCH. A plenária deve seguir até domingo (31) para a militância concluir os acordos iniciados durante o congresso do PSUV. 

Segundo o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, também dirigente nacional do partido, durante os debates será elaborado um sistema de formação que mescle o político e o ideológico, destinado aos dirigentes e líderes partidários. 

“Agora devemos nos concentrar em renovar a direção e continuar com a atitude crítica e autocrítica, manter o sistema de interpelação ao gabinete ministerial e sair às ruas para escutar as verdades do povo”, afirmou Maduro. 

Com este objetivo Maduro mantém o Comitê Central em sessão permanente e criou uma comissão para combater o acúmulo, o contrabando, a especulação e a guerra econômica. 
Integrado por mais de 7 milhões de venezuelanos, o PSUV significa hoje a principal força política da Venezuela e compõe a maioria dos assentos da Assembleia Nacional.


Fonte: Prensa Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário