sexta-feira, 18 de julho de 2014

Ucrânia: Boeing da Malaysia Airlines cai próximo a Donetsk

 



Um Boeing-777 da Malaysia Airlines sofreu um acidente na tarde desta quinta-feira (17) ao sobrevoar o território da Ucrânia. O aparelho, de fabricação americana, cruzava os céus do país nas proximidades de Donetsk a cerca de 33 mil pés de altitude, o equivalente a 10 quilômetros, e estava em velocidade de cruzeiro quando teria sido interceptado por um míssil, segundo informou a agência russa de notícias Interfax.


Russia Today
Destroços do avião da Malaysia Airlines foram encontrados na região de Donetsk
Segundo a agência, o avião deslocava-se de Amsterdã em direção a Kuala Lumpur e levava a bordo 280 passageiros e 15 tripulantes. De acordo com as autoridades de Donetsk, os milicianos que lutam pela independência da região não têm qualquer tipo de arma que alcance um avião a 10 km de altitude.

Mais cedo, uma fonte declarou à Interfax que a aeronave começou a perder altitude e, a cerca de 50 km do espaço aéreo da Rússia, colidiu com o solo. O avião foi encontrado em chamas perto da cidade de Shakhtersk, região de Donetsk.



De acordo a agência, a bordo da aeronave seguiam 280 passageiros e 15 tripulantes. Todas as pessoas morreram, de acordo com o conselheiro do ministro do Interior da Ucrânia, Anton Geraschenko.

Algumas testemunhas encontraram destroços do avião e alguns corpos. Vizinhos da aldeia de Torez, próxima do local da queda, resultaram feridos segundo informações do Conselho de Segurança da República Popular de Donetsk. Segundo dados preliminares, os destroços do avião teriam danificado casas e provocaram ferimentos entre a população local.

Do Portal Vermelho, com agências


Nenhum comentário:

Postar um comentário