sexta-feira, 13 de setembro de 2013

DR. ALAN XAVIER “DECEPCIONEI-ME COM O GOVERNO SEBASTIÃO DIAS, NÃO FAÇO MAIS PARTE DO GRUPO”.

Na foto: Vagner Leandro, Dr° Alan Xavier, Léo Brasil e Zé Luiz

Na última quinta-feira, 12 de setembro de 2013, o Médico e Dr° Alan Xavier, concedeu uma entrevista ao Programa Tarde Total, da Rádio Comunitária Tabira FM 87,9, apresentado pelo Comunicador Léo Brasil. Segundo o Médico “houve perseguição, “eu Dr° Alan Xavier fui perseguido no hospital o tempo todo”.  “não sei se a gente para ser  bom tem que ser ruim”... Decepcionei-me com o governo Sebastião Dias não faço mais parte do grupo. Houve perseguição notória e inveja de mim. Leia abaixo um resumo da entrevista.
 
Inicialmente o  Médico Alan Xavier, fez um balanço positivo do Projeto Saúde nas Comunidades, e disse que o Projeto não tem nenhum vínculo político e muito menos apoio da Prefeitura. O “Saúde nas Comunidades” vai chegar a todos os Bairros, Povoados, Zona Rural e inclusive no Centro de Tabira. O Médico e Ex-Prefeito de Serra Talhada Dr° Carlos Evandro apoia a iniciativa do Projeto e prometeu ao Médico Allan Xavier vir atender voluntário no Projeto. “Saúde nas Comunidades" e a grande expectativa tem dado certo com ajuda dos amigos, este trabalho voluntário não vai parar tem é crescido com mais apoio tanto dos voluntários como das comunidades.
  


Dr° Alan Xavier falou no Rádio para os tabirenses  que no início era tudo um mar de rosas e depois tudo mudou. Ele disse que juntamente com sua família e sua esposa Drª Genneicka Brito Trabalharam na campanha de corpo e alma. Doutora Genneicka Brito foi escolhida pelo grupo, quando a gente pensou que tinha aliados, na verdade a gente não tinha e nunca teve.

O Médico apontou os três erros do Governo Sebastião Dias:

 1° A Secretaria de saúde não é plena;

 2° muitos mandam e poucos resolvem;

 3° A Secretaria não tem autonomia nenhuma.

Muitas vezes tirei dinheiro do meu próprio bolso para comprar botijão de água mineral para Secretaria de Saúde, pois a Secretária não tinha autonomia para comprar nada. Houve Perseguição, Genneicka Brito não era avisada das reuniões, era uma Secretária só no papel e sem confiança, era rodeada de espiões, lá tinha mais secretários do que pacientes.  Ele ainda afirmou que o prefeito queria que o secretário de saúde fosse seu filho Alan Dias. 

Sebastião Dias devia valorizar os médicos da cidade, a presidente Dilma Rousseff criou o Programa MAIS MÉDICOS e o Prefeito não pode criar o MENOS MÉDICOS, tirando os Médicos do seu governo. “Não pense que eu sou cão sem dono, se bater em mim recebe. Não venha com mentira para o meu lado”, disse o Médico Alan Xavier. O Médico ainda desmentiu algumas inverdades do governo e finalizou afirmando que rompeu com o grupo de Sebastião Dias. Perguntado sobre as pretensões políticas do médico, ele respondeu:   

2014 – minha posição é a do povo. Sobre Dinca nunca falei mal dele e nem de bem e nem conheço... Estou neutro quero só trabalhar.
2016 – não penso em candidatura, bem isso se for por conta do destino, se um dia isso acontecer eu vou escolher se vou ser médico ou político.
Tem pessoas que brincam de ser prefeito, para ser prefeito tem que ter proposta para os quatro anos. Interrogado por Léo, que nota você dá ao governo Sebastião Dias? Dr° Alan Xavier: Pouco se fez até agora, de 0 á 10 Dr° Alan deu nota 5 para o governo Sebastião Dias esse é o meu voto de protesto.

Léo Brasil - Se Sebastião Dias voltasse atrás para Dr° Alan  voltar você voltaria?

Aonde tem inveja não me cabe, disse Dr° Allan Xavier.

O médico respondeu as perguntas dos ouvintes e disse: “não estou do lado de ninguém, estou do lado do povo”. Sou um médico formado, o que eu aprendi não foi só pra mim, sou médico para ajudar a quem precisa de mim.

O Médico Alan Xavier encerrou sua entrevista com a seguinte frase: “OS HUMILDES SERÃO EXALTADOS”. Por Vagner Leandro*

Nenhum comentário:

Postar um comentário