quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Secretária de saúde dá ordem de serviço para início da reforma do Hospital Municipal

 

Na tarde desta terça-feira, dia 11 de setembro, foram liberados R$ 300.000,00 (Trezentos Mil reais) para o município de Tabira junto a DICON (Divisão de Convênios do Ministério Saúde no estado de Pernambuco). Os recursos serão utilizados para reforma e ampliação do Hospital Luiz José da Silva Neto.

Ainda na terça-feira (11/09), a secretária de saúde Maria de Lourdes de Souza (Mariquinha) convocou o secretário de obras Xavier de Lima para autorizar oficialmente a obra com a entrega da ordem de serviço. Na manhã desta quarta-feira (12/09) funcionários da empresa responsável pela obra já iniciaram o trabalho.


Alguns pontos principais da reforma e ampliação são os seguintes: Construção de novas salas e nova ala para atender as exigências do Mãe Coruja, programa específico para atender mulheres gestantes, troca de piso e cerâmicas de parede, novo reboco, nova pintura interna e externa, troca de instalações elétricas, entre outras modificações.


“O projeto já estava pronto há mais de um ano, no entanto, faltavam recursos. Agora poderemos colocar em prática um grande sonho nosso que também faz parte do anseio da população”, comemorou a secretária de saúde Mariquinha.
 Até o final de 2012, mais R$ 600.000,00 (Seiscentos mil reais) chegarão para Tabira e também serão utilizados no hospital municipal. Será construída uma nova ala de urgência e emergência, compra de ambulância, além da montagem completa de uma Unidade de Terapia Intensiva – U.T.I. Fonte: Tabira Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário