quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Proerd Forma alunos de escolas estaduais em Tabira

Nos dias 30 e 31 de agosto ocorreram as formaturas dos alunos atendidos pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD desenvolvido nas Escolas Estaduais Pedro Pires Ferreira e Carlota Breckenfeld. As solenidades foram realizadas nas respectivas escolas e contou com a presença da coordenação executiva do Proerd no estado de Pernambuco, além de professores, pais, gestores das escolas e de policiais militares ligados ao programa.

Na ocasião, a gestora da Escola Pedro Pires Ferreira Dilene Lopes enalteceu a realização do Proerd e agradeceu a parceria com a secretaria de Defesa Social. O Proerd consiste numa ação conjunta entre Polícia, Escola e Família que visa trazer para crianças e adolescentes habilidades de resistência contra as drogas e a violência.

Em Tabira o programa é aplicado pelo Sargento Sergio que já atendeu quase 700 estudantes das escolas públicas da cidade. Em todo o estado já foram formados mais de 42 mil alunos e a meta da SDS para 2012 será atingir 90 mil estudantes nos 185 municípios pernambucanos.
 Fonte: Blog do Itamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário