quinta-feira, 6 de setembro de 2012

MINISTÉRIO ANUNCIA LIBERAÇÃO DE PARCELA DO GARANTIA SAFRA

 
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) anuncia que mais de 605 mil agricultores familiares de 736 municípios brasileiros vão receber em setembro uma das cinco parcelas do pagamento do Programa Garantia Safra. A autorização da transferência do recurso foi publicada no Diário Oficial da União dessa terça-feira, 4 de setembro.
O valor pago é de R$ 680, dividido em cinco parcelas. Ele vale para os agricultores que tiveram perda constatada de, no mínimo, 50% na safra 2011/2012, por causa da seca.   O dinheiro é depositado nas mesmas datas definidas pelos calendários de pagamentos dos benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.
 
O Garantia Safra faz parte do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, o Pronaf,  e atende agricultores com renda até um salário mínimo e meio, que sejam residentes em municípios na Região Nordeste, norte do Espírito Santo e norte de Minas Gerais, além do Vale do Jequitinhonha e Vale do Mucuri. Para mais informações, o endereço é www.mda.gov.br.
 
 
Por Nill Júnior em 06-09-2012 as 7:03

Nenhum comentário:

Postar um comentário