quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Afogados: Frente Popular comenta pesquisa polêmica

A Frente Popular de Afogados da Ingazeira acaba de divulgar nota sobre a polêmica em torno da pesquisa eleitoral contratada pelo blog do Sertão ao Instituto Múltipla, cujo resultado acabou sem ser divulgado. A pesquisa tinha sido registrada sob o número TRE 0089/2012. Segue a íntegra.
Tendo em vista a intempestiva e surpreendente decisão do Blog do Sertão em suspender a divulgação da pesquisa contratada ao Instituto Múltipla, viemos a público esclarecer os seguintes pontos:

1. Como é do conhecimento de todos, o Blog do Sertão pertence a Igor Mariano, candidato a vereador pela União pelo Povo e figura importante dentro da equipe de campanha de nossa adversária. É ele, inclusive, quem assina, no Blog do Sertão, a nota que informa sobre a suspensão da divulgação da pesquisa. Naturalmente, apenas como Igor Luiz Brito de Sá,  omitindo o sobrenome 'Mariano', para confundir o leitor.

2. Recentemente, o Blog do Sertão contratou a empresa Múltipla para realizar uma pesquisa de intenções de voto em Afogados da Ingazeira. Pesquisa essa que seria divulgada tanto no Blog quanto nos microfones da Rádio Pajeú, através do Jornalista Nill Júnior, fato amplamente divulgado pela Imprensa Afogadense na última semana.

3. A mesma empresa havia sido contratada, há pouco mais de um mês, pelo Blog de Nill Júnior, para realizar uma pesquisa, na qual a nossa adversária apareceu com uma vantagem de 18% sobre a candidatura da Frente Popular. Na ocasião, a pesquisa foi divulgada.

4. Se não era para favorecer candidato, porque encomendaram a pesquisa? Pesquisas geralmente agradam uns e desagradam a outros. É da  natureza das consultas populares.
 

5. Se não iriam divulgar, porque anunciaram o contrário durante toda a semana que passou? Porque recuaram na última hora?

6. Porque um blogueiro até ontem responsável pelo Blog não está mais postando noticias? Porque as mais recentes foram pulicadas por Geneva? Ele foi ou não demitido?
 

Mas a principal pergunta que o povo de Afogados da Ingazeira faz é: qual o verdadeiro motivo para a não divulgação do resultado da pesquisa? Não é preciso ser especialista para compreender o “motivo de força maior” alegado pelo Blog do Sertão. O crescimento de Patriota nas pesquisas é visível, nítido nas ruas, nos eventos políticos que realizamos.

A lógica dos nossos adversários parece a lógica daquele ministro, no governo de FHC, por coincidência do mesmo partido que a nossa adversária, quando dizia que “o que é bom a gente divulga, o que é ruim, a gente esconde.”

Os Afogadenses repudiarão, nas urnas, no voto, àqueles que se arvoram a cuidar do povo, mas tolhem esse mesmo povo do direito constitucional à informação, incentivado a censura.

Hoje, infelizmente, a Democracia dobrou os joelhos. No dia 07 de Outubro, com a força do povo livre e independente de nossa cidade, ela vai se erguer e conduzir Patriota à Prefeitura de Afogados da Ingazeira.

Atenciosamente,

Frente Popular de Afogados da Ingazeira
  Escrito por Magno Martins, às 17h02

Nenhum comentário:

Postar um comentário